500 Perguntas (e Respostas) Avançadas de Finanças – Hugo Azevedo

500-perguntas-avancadasEste livro segue o mesmo padrão do 500 Perguntas (e Respostas) Básicas de Finanças, e vem com exatamente os mesmos problemas e, para piorar, o autor exagerou no uso completamente desnecessários de palavras em inglês, que só atrapalha o entendimento. Alguns exemplo de palavras usadas em inglês que possuem correspondentes em português que expressam exatamente o mesmo significado: performance (desempenho), stradle (trava), butterfly (borboleta), vanilla (baunilha), pay-off (resultado), call (opção de compra), put (opção de venda), strike (preço do exercício), broker (corretor), e por aí vai.

O livro é basicamente um “resumão” para aqueles que estejam cursando curso superior ou pós-graduação em finanças. As partes de análise técnica e análise fundamentalista de ações pode até ajudar leitores “comuns”, mas ambos temas podem ser aprendidos de forma muito mais fácil através de outros livros (em particular do recomendado Clube de Investimentos).

Em resumo, não serve para o leitor comum. Para o profissional experiente ele pode servir de um guia de consulta rápido para lembrar de alguns conceitos. Mas só há um problema: assim com o outro livro do autor este livro não tem índice. Como alguém publica um livro de referência sem índice é inexplicável.

Conclusão Final: Não Recomendado

Título: 500 Perguntas (e Respostas) Avançadas de Finanças
Autor: Hugo Azevedo
Número de Páginas: 208
Link para comprar