Eu fiz um curso introdutório ao mercado financeiro e à bolsa de valores em particular em 2002 na Bolsa do RJ. Este curso me ajudou bastante, pois explicou de maneira clara como o mercado financeiro brasileiro funciona, não somente a bolsa de valores, mas os bancos, banco central, etc. O curso era efetuado em duas horas por dia durante o horário do almoço, e teve duração de algumas semanas. Não sei se este curso ainda existe, pois o site da Bolsa do Rio está fora do ar no momento. Possivelmente a Bolsa de SP (Bovespa) tem curso similar.
Abraços,
Gabriel.
phelee05
08/03/2010, 10:38 H
Alguem conhece algum curso em SP?
É realmente necessário fazer um curso? Vale a pena o investimento ou é melhor começar "na raça"?
Abraços
Firewalker
08/03/2010, 11:03 H
É realmente necessário fazer um curso? Vale a pena o investimento ou é melhor começar "na raça"?
Abraços
No site da Bovespa (Aqui) (http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/educacional/cursos/cursos.aspx?idioma=pt-br) tem vários cursos, tanto online, quanto presenciais e o melhor, de graça. :D
phelee05
09/03/2010, 16:51 H
opa!! obrigado pela dica.
Com esses cursos da Bovespa eu conseguirei ter uma boa base para começar a investir em ações?
E os cursos pagos são muito melhores?
Firewalker
09/03/2010, 18:25 H
Com esses cursos da Bovespa eu conseguirei ter uma boa base para começar a investir em ações?
Bom, eu começei a mexer com ações só lendo sobre o assunto na internet. Nunca fiz nenhum curso, fui meio que aprendendo na raça. Claro que eu não sou nenhum guru do mercado financeiro, estou em processo de aprendizado assim como você, mas acho que, pelomenos comigo, o nível básico e os conhecimentos gerais sobre como funciona o mecanismo de comprar e vender ações, é possivel aprender só lendo na internet, pois o conteúdo básico está dispnível em trocentos sites públicos, inclusive uns já citados em outro tópico aqui no fórum.
Quando estiver já dominando o básico, ai sim acho que vale a pena um curso mais específico, tipo análise técnica, análise fundamentalista ou talves opções.
phelee05
10/03/2010, 09:43 H
Bom, eu começei a mexer com ações só lendo sobre o assunto na internet. Nunca fiz nenhum curso, fui meio que aprendendo na raça. Claro que eu não sou nenhum guru do mercado financeiro, estou em processo de aprendizado assim como você, mas acho que, pelomenos comigo, o nível básico e os conhecimentos gerais sobre como funciona o mecanismo de comprar e vender ações, é possivel aprender só lendo na internet, pois o conteúdo básico está dispnível em trocentos sites públicos, inclusive uns já citados em outro tópico aqui no fórum.
Quando estiver já dominando o básico, ai sim acho que vale a pena um curso mais específico, tipo análise técnica, análise fundamentalista ou talves opções.
Obrigado pelos esclarecimentos. Vou fazer o curso da Bovespa. Assim que o fizer eu posto oque eu achei.
Abraços
Gabriel Torres
11/03/2010, 14:48 H
A Bovespa fica em São Paulo...
Tem que fazer curso. Começar na "raça" é pedir para perder dinheiro. Não economize na sua educação financeira.
Não sei te responder pois nunca fiz curso grátis.
Abraços,
Gabriel.
Firewalker
11/03/2010, 16:43 H
A Bovespa fica em São Paulo...
Tem que fazer curso. Começar na "raça" é pedir para perder dinheiro. Não economize na sua educação financeira.
Não sei te responder pois nunca fiz curso grátis.
Abraços,
Gabriel.
Eu concordo com você se o "aprender na raça" significar partir direto para a operação no Home Broker sem não ler nada sobre o assunto. Agora, se o "aprender na raça" significar que voce vai buscar as informações e se orientar antes de partir para operação na bolsa, ai eu discordo. Acho é possível aprender o básico pesquisando na internet, em fóruns sobre o assunto e, até mesmo, em vários livros recomendados aqui. Penso que pagar um curso básico sobre a bovespa talves seja muito mais caro que comprar um livro sobre o assunto e ler.
Gabriel Torres
15/03/2010, 22:03 H
Só para complementar, foi o que eu queria dizer... Isto é, se "aprender na raça" for sair operando sem estudar é pedir para perder dinheiro!
Gabriel.
phelee05
20/04/2010, 10:34 H
Bom dia!
Fiz o curso da Bovespa "Como investir em ações".
É um grande "resumão" de tudo que cerca a bolsa de valores. Um curso bem básico.
Para quem não sabe nada é um bom começo. Como é de "graça", creio que valha a pena.