PDA

Vizualizar Versão Completa : Investimentos: Como Administrar Melhor Seu Dinheiro - Mauro Halfeld

Links Patrocinados

Gabriel Torres
15/01/2003, 21:06 H
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img0/153540.jpg (http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=153540&franq=357)

Título: Investimentos: Como Administrar Melhor Seu Dinheiro
Autor: Mauro Halfeld
Editora: Fundamento
Número de Páginas: 165
Link para Comprar: http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=153540&franq=357
Resenha:

Através dessa obra-prima de Mauro Halfeld você aumentará de forma primorosa sua educação financeira. Escrito com uma linguagem extremamente simples e com um acabamento gráfico impecável, o livro quebra vários conceitos errados que temos sobre dinheiro e finanças, como, por exemplo, que o de ter uma casa própria é sempre um bom negócio. O livro é primoroso justamente porque o autor mostra, com cálculos simples, quando um investimento é ou não um bom negócio. E números não mentem! Recheado de dicas e totalmente voltado para o mercado brasileiro, o livro apresenta informações que não são encontradas em nenhum outro livro, especialmente a parte de imóveis, mostrando quando é ou não um bom negócio ter um imóvel próprio. Fica claro ao término da leitura do livro que a diferença entre os que têm e os que não têm dinheiro é, além da educação financeira (que pode ser obtida na leitura de livros como esse e como os demais que recomendamos), um planejamento financeiro para o futuro.

Conclusão Final: Recomendado

Link para Comprar: http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=153540&franq=357

Erikson de Andrade Silva
20/11/2009, 02:59 H
Adorei o livro.
Numa indicação bibliográfica básica sequencial para a educação financeira, eu colocaria esse livro em 2.o lugar, atrás apenas de "Os Segredos de uma mente milionária". Em 3.o, colocaria "Investimentos" de Cerbasi.

Gabriel Torres
21/11/2009, 18:07 H
Oi Erikson,

Tudos os livros que você citou são excelentes e fazem parte da minha lista de favoritos. Preciso arrumar um tempo para eu criar uma sequência de leitura recomendada para facilitar os estudos.

Abraços,
Gabriel Torres

Marcelo Machado
28/02/2010, 17:22 H
Tenho a possibilidade de adquirir esse livro, porém numa versão mais antiga, de 2004.

Creio que o livro continue sendo válido, mas nunca se sabe se não mudou muita coisa no livro.

Será que vale a pena?

Gabriel Torres
06/03/2010, 14:43 H
Não sei se algo mudou no conteúdo do livro, mas o meu conselho é simples: não economize na sua educação financeira. Se você está realmente apertado então pode ser uma alternativa comprá-lo usado, melhor ler uma edição anterior do que não lê-lo. A leitura desse livro é essencial; foi através da leitura deste livro que criei a base para a minha independência financeira.

Marcelo Machado
07/03/2010, 01:05 H
Minha irmã é aficionada por livros e participa de várias comunidades, sites de troca, etc.

Acabou que ela "me presentou" com um exemplar desse livro. Trocou com alguém, algo do tipo. Até agora só ganhei o código de rastreio, mas ele já foi postado, chega em poucos dias. Depois de ler dou minha contribuição aqui no tópico também.

Robyson
16/03/2010, 23:22 H
Comecei a ler esse livro hoje.
Assim que acabar posto minha opinião.

Marcelo Machado
17/03/2010, 07:21 H
Realmente o livro é muito bem diagramado, papel de qualidade, letras e espaçamentos bem confortáveis à leitura. É um livro que lhe convida a ler todo de uma vez só! Até minha mãe, que não é muito de leitura, começou a ler também (sem influência minha, por conta própria mesmo).

O livro tem explicações bem simples mesmo, com bons exemplos adaptados à nossa realidade. Recomendo fortemente os livros do Mauro Halfeld para quem está começando.

Gostei muito do estilo de escrever do Halfeld. Descobri que ele fala na CBN mais ou menos de 8h da manhã todo dia, então estou sempre acompanhando. Também comprei o livro "Seu Imóvel" e, quando chegar, leio e adiciono meu comentário no respectivo tópico.

Bruno T.
31/03/2011, 15:04 H
Sem dúvida, esse é o melhor livro do Mauro Halfeld, já acumulando uma grande tiragem, uma vez que a primeira edição, se não me engano, é de 2002 e, pela sua qualidade, a obra continua fazendo sucesso.
Não gostei de outros dois livros do autor, "Seu dinheiro", de 2004, e "Patrimônio", de 2009, ambos um bocado oportunistas, por serem meras reproduções dos comentários do autor na CBN e de suas colunas na Época.
As curtas intervenções diárias de Halfeld na CBN são interessantes, embora um pouco repetitivas, mas, independente disso, sempre serei fã do autor, pois, graças a ele, "descobri" o Tesouro Direto, em 2004.

Juliano Moreira
15/01/2012, 16:04 H
Gostei muito desse livro. Li o livro em 2 dias e foi muito prazeroso. A explicação que ele dá no capitulo 7 (como administrar os riscos) e capitulo 9 (juros compostos) foi absolutamente genial. Gostei muito e até escrevi a formula dos juros compostos no meu quadro de casa pra não esquecer. Ah, também, o "Colchão de Liquidez" foi algo que nunca tinha feito e nem pensado. Só achei que juros 15% de rentabilidade na bolsa durante anos consecutivos é um pouco dificil de alcançar. Em resumo, aconselhadissimo!!!!

Robyson
12/03/2012, 13:36 H
Saudades desse blog