PDA

Vizualizar Versão Completa : Como trabalhar em um banco de investimentos?

Links Patrocinados

phelee05
11/03/2010, 13:38 H
Cara, parabéns!! Inspiradora a sua história. Mais uma ótima pessoa para compartilhar conhecimento nesse fórum.

Aos poucos vejo que este fórum está crescendo e, se mais gente como você começar a participar será ótimo para todos os membros.

Com relação a sua hisstória, vejo mais um exemplo para afirmar que uma das coisas mais importantes é gostar do que se faz. Isso é uma das mais (senão a mais) eficientes formas de motivação. No meu caso, é por isso que estou saindo da área de informática e indo para a área de Economia. Gosto muito de informática, mas vejo que gosto mais ainda de assuntos relacionados a economia em geral, bolsa de valores, investimentos, etc. e é por isso que estou aqui.

Fico no aguardo dos detalhes dos perrengues que voce passou até conseguir prosperar.

Firewalker,

Oque você faz atualmente?
Eu tenho muito interesse em arranjar um trabalho em banco de investimentos, pois eu acho que o conhecimento que eu tiver lá eu posso usar pessoalmente.
Atualmente trabalho em uma consultoria em supply chain, porém não sei se é realmente isso que eu quero fazer, por isso estou pensando em mudar de área.

Abçs

Firewalker
11/03/2010, 16:27 H
Firewalker,

Oque você faz atualmente?
Eu tenho muito interesse em arranjar um trabalho em banco de investimentos, pois eu acho que o conhecimento que eu tiver lá eu posso usar pessoalmente.
Atualmente trabalho em uma consultoria em supply chain, porém não sei se é realmente isso que eu quero fazer, por isso estou pensando em mudar de área.

Abçs

O que eu faço hoje não tem nadinha de nada a ver com Economia. Minha vida está uma loucura :p. Tenho formação em Processamento de Dados na Fatec-SP, mas não trabalho na área.

Ano que vem eu vou fazer Economia no Insper (Antigo Ibmec-SP) (http://www.insper.edu.br). Na minha opinião é o melhor curso de economia do Brasil e um dos melhores do mundo. Após a graduação, minha intenção é trabalhar como Consultor Financeiro Pessoal, utilizando técnicas de Coaching. Mto provavelmente abrirei uma empresa de consultoria no ramo. Também pretendo seguir vida acadêmica, visando formar novos Consultores Financeiros Pessoais. Esse é meu sonho.

Digo ano que vem pois preciso de tempo para juntar o dinheiro para pagar minha moradia durante a faculdade, pois lá o curso é em período Integral e eu vou ter que me mudar para SP, além de ter que largar meu emrpego.