Título: Dinheiro - Os Segredos de Quem Tem
Autor: Gustavo Petrasunas Cerbasi
Número de Páginas: 161
Link para Comprar: http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=192401&franq=357
Resenha:
A primeira impressão que tive quando olhei este na livraria pela primeira vez foi: Apareceu um imitador do Mauro Halfeld. De fato, o tamanho do livro, a foto da capa [da primeira edição; nas reimpressões subsequentes a capa foi alterada] e o acabamento gráfico lembram o livro do Halfeld. Vencido esse preconceito inicial, surpresa. O livro é ótimo. O autor mostra caminhos viáveis para a independência financeira e, como é um autor nacional, o livro está 100% adaptado à nossa realidade. O ponto forte desse livro, ao meu ver, está no trabalho de esclarecer sobre os mitos e as crenças que temos quando o assunto é dinheiro. De fato, desde que comecei a estudar esse assunto vi que toda a problemática do ter/não ter dinheiro está ligado a padrões de comportamento e a crenças/mitos que carregamos conosco desde pequenos. Este livro deixa isso muito claro e faz um excelente trabalho no esclarecimento dos nossos mitos e crenças. O autor é do tipo prático e apresenta, na página 116, um roteiro fantástico para todos aqueles que querem obter sua independência financeira. E você verá que as ações para tal envolvem uma série de mudanças em nosso comportamento.
Descontando dois erros importantes (na página 144 o autor considera a inflação brasileira média como sendo de 0,5% ao mês e na página 148 o autor diz que a inflação brasileira de 2002 foi de 12%, quando na realidade foi de 23,97%) e alguns erros de português (concordância), esse livro é leitura obrigatória e o colocará mais perto da sua independência financeira. Compre.
Conclusão Final: Recomendado
Link para Comprar: http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=192401&franq=357
Marcelo Machado
28/03/2010, 23:18 H
Estou lendo os livros do Gustavo Cerbasi e, antes de ler "Investimentos Inteligentes", resolvi ler esse.
Além do preço extremamente baixo (tem a opção do livro em formato de bolso¹ e ainda dá pra ganhar desconto se tiver cupom) o livro é realmente muito interessante. Excelente livro pros iniciados no assunto, de leitura fácil e introdutória.
¹ Dinheiro: os Segredos de Quem Tem - Edição de bolso - R$ 11,70 (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/179869/dinheiro-os-segredos-de-quem-tem-ed-bolso/?ID=BD515B8F7DA031C1708300980)
Evandro
31/03/2010, 20:37 H
Excelente livro !
Eu nunca precisei ler um livo de novo mas este eu faço questão.
Li ele quase em um tapa só na sala de espera de um consultório hehehe, o problema é que os dias demoram a passar pra se juntar $$. :D
Recomendadíssimo !
RAFAMP
04/04/2010, 11:58 H
Estou lendo os livros do Gustavo Cerbasi e, antes de ler "Investimentos Inteligentes", resolvi ler esse.
Além do preço extremamente baixo (tem a opção do livro em formato de bolso¹ e ainda dá pra ganhar desconto se tiver cupom) o livro é realmente muito interessante. Excelente livro pros iniciados no assunto, de leitura fácil e introdutória.
¹ Dinheiro: os Segredos de Quem Tem - Edição de bolso - R$ 11,70 (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/179869/dinheiro-os-segredos-de-quem-tem-ed-bolso/?ID=BD515B8F7DA031C1708300980)
Qual a diferença? A versão de bolso é aquela minúscula?
Marcelo Machado
04/04/2010, 15:55 H
Rapaz, a diferença é o preço e o tamanho. O texto é o mesmo.
Ele tem 18/12/1 cm de Altura/Largura/Profundidade.
Mas realmente tem gente que não gosta de ler livros pequenos. Pra mim não faz [tanta] diferença (já que a diferença de preços é bem significativa).
Jorge Iten
09/04/2010, 10:01 H
Bom, descobri o fórum a pouco tempo, procurando alguns livros, que o Robert indica ao final de Pai rico, Pai pobre, procurando alguns livros nacionais, achei esse, li o livro e achei bastante interessante, o autor inclusive alguns cálculos que muita gente desconhece.
Luciano Lira
01/05/2010, 08:17 H
Já fiz o pedido e estou na espera. Mas certamente não decepcionará. Acho muito salutar os comentários feitos pelo Gabriel, mostrando-nos o caminho das pedras.
Valeu, Gabriel! Grande abraço.
wheyder
30/01/2011, 01:18 H
Foi o primeiro livro que li sobre investimentes o que me ajudou muito a pesquisar mais sobre investimentos.
Fábio G. P.
06/12/2011, 16:41 H
O livro é bom mesmo, apesar de que, devo confessar, não consegui entender muito bem aquele exemplo da dobradura do papel :)
Abraços,
Fábio
Gabriel Torres
12/12/2011, 20:16 H
A dobradura do papel é uma analogia aos juros compostos. Outra analogia que pode ser feita e que é similar é o do grão de arroz e o tabuleiro de xadrez. Leia para entender: