PDA

Vizualizar Versão Completa : Fundos de ações de bancos

Links Patrocinados

brunnocm
03/01/2011, 15:10 H
Olá Pessoal, estou acompanhando o fórum faz uma semana e tenho achado bastante interessante.
Bom, tenho uma dúvida: Tenho conta em dois bancos varejistas, Banco do Brasil e Itaú, por onde recebo meus dois salários. Tenho cerca de R$ 1200,00 em cada conta pra investir, e estou pensando em aplicar em fundos de ações disponíveis dos bancos. Quais seriam os mais indicados? Ter fundos de ações dos dois bancos ou concentrar só em um? Tem um fundo de ações do BB, que cobra 1,5% de t.a. e já tenho R$ 600,00 neste fundo. Compensa investir mais nele?
Bom, penso que o meu perfil é de moderado a arrojado. Estou estudando pra entender mais o mercado acionário, mas não tenho muita disponibilidade e por isso escolhi entender de fundos de ações por agora.
Alguma dica?
Obrigado e abraço aos colegas do fórum.

Assis Jr.
03/01/2011, 19:33 H
Creio que se os fundos são parecidos concentre no que tiver melhor rentabilidade e menores taxas. Faça os calculos e veja em qual fundo voce vai obter um maior ganho. Considere a rentabilidade e todos os gastos. Você pode fazer uma simulação em alguns meses verificando a evolução do valor da cota. Também é interessante verificar em quais ativos esse fundo investe.

Gabriel Torres
04/01/2011, 23:18 H
Eu dividiria como você sugere e acompanharia os rendimentos, e migraria depois de uns 4-6 meses para aquele que estivesse rendendo mais.

Abraços,
Gabriel.

brunnocm
14/01/2011, 17:53 H
Valeu pessoal. Obrigado.

Bruno T.
12/02/2011, 09:12 H
Em tese, quanto maior a taxa de administração maior a "complexidade" envolvida na gestão, e, consequentemente, maior o trabalho do gestor.
Por isso, por exemplo, é que o Fundo de Ações BB Ibovespa Indexado (que aplica nas ações que compõem o Ibovespa) cobra 4,00% ao ano, enquanto o BB Ações BB "só" cobra 1,50%.