PDA

Vizualizar Versão Completa : Tesouro Direto rende mais que a bolsa na década

Links Patrocinados

Bruno T.
12/02/2011, 09:24 H
Segundo matéria publicada no Portal Exame, em 08.02.2011, comparando os rendimentos de vários tipos de investimento na última década, o investimento mais rentável da década passada foi a aplicação em títulos públicos (tesouro direto), com rentabilidade de 402,2%, seguido de perto pelo investimento médio em ações (354,3%).
Vide texto integral em:
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/renda-fixa/noticias/tesouro-direto-rende-mais-que-a-bolsa-na-decada

Gabriel Torres
21/02/2011, 18:53 H
Bacana, obrigado por postar. Lembrando que essa coisa de "ações rendem xx%" é lenda, pois eles normalmente pegam a rentabilidade do índice Bovespa, que não necessariamente reflete os rendimentos das ações que você porventura poderá ter.

Fábio G. P.
14/01/2012, 22:49 H
Olá Pessoal,

A ressalva do Gabriel Torres é extrema importância.

Abraços,
Fábio

dookie
20/02/2012, 11:59 H
Ja vi uma reportagem de um professor da FGV, Samy Dana se nao me engano, falando que investir na bolsa ainda eh um negocio nao muito bom, pois com as altas taxas de juros do brasil, os investimentos em renda fixa batem o das acoes

segue a reportagem na integra:

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,estudo-da-fgv-mostra-que-renda-fixa-e-mais-rentavel-que-variavel-ha-17-anos,84573,0.htm

Gabriel Torres
20/02/2012, 15:25 H
Legal, obrigado por postar o link!

dookie
21/02/2012, 13:55 H
mas entao fica a duvida, investir em titulos publicos realmente eh melhor do que em acoes? Pois pelo pouco que sei, dificilmente vc consegue bater o ibovespa, tanto eh que segundo pesquisas 66% dos fundos de investimento nao batem...

Evandro
25/02/2012, 22:19 H
mas entao fica a duvida, investir em titulos publicos realmente eh melhor do que em acoes? Pois pelo pouco que sei, dificilmente vc consegue bater o ibovespa, tanto eh que segundo pesquisas 66% dos fundos de investimento nao batem...

Amigo, é difícil prever o futuro, especialmente com essa crise infernal que nunca termina desde 2008.
Sei que a longo prazo as ações prometem render bastante, mas eu ainda ficaria com o TD, que rende muito bem.

Juliano Moreira
26/02/2012, 14:38 H
Amigo, é difícil prever o futuro, especialmente com essa crise infernal que nunca termina desde 2008.
Sei que a longo prazo as ações prometem render bastante, mas eu ainda ficaria com o TD, que rende muito bem.

Concordo com Evandro. Sem contar que TD é mais seguro (menos risco) em relação a bolsa e a bolsa requer mais dedicação no aprendizado. Por exemplo, ganhei 200 ações do meu emprego como bonus em 2010 mas nunca fiz nada, só perdi dinheiro até agora porque o valor da ação caiu em quase 60% em relação a epoca que ganhei. Então decidi começar aprender a mexer na bolsa (moro nos EUA) e fazer algumas movimentações (trades) com as acões que tenho mas requer um aprendizado e dedicação muito grande. Se você é novo (corajoso) e tem tempo pra dedicar a aprender sobre a bolsa, então mãos a obra mas mesmo assim eu ainda optaria pelo TD.

Abraços,

Juliano Moreira

dookie
27/02/2012, 10:28 H
Legal, obrigado ae pelas sugestoes!