PDA

Vizualizar Versão Completa : O Homem Mais Rico da Babilônia - George S. Clason

Links Patrocinados

Gabriel Torres
16/05/2004, 22:19 H
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img3/34243.jpg (http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=34243&ST=SE&franq=357)

Título: O Homem Mais Rico da Babilônia
Título Original: The Richest Man in Babylon
Autor: George S. Clason
Número de Páginas: 157 (português), 100 (inglês)
Link para Comprar (em português): http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=34243&ST=SE&franq=357
Link para Comprar (em inglês): http://www.amazon.com/dp/1607960664?tag=terremoto-20&link_code=as2&creativeASIN=1607960664&creative=374929&camp=211189
Resenha:

Este livro é um clássico que inspirou literalmente milhões de pessoas e vários autores de outros livros, como Pai Rico, Pai Pobre e A Energia do Dinheiro. O livro conta a história de Arkad, o homem mais rico da babilônia, e os seus segredos. No livro, é mostrado as "sete soluções para a falta de dinheiro":

1. Comece a fazer o seu dinheiro crescer.
2. Controlem seus gastos.
3. Multipliquem seus rendimentos.
4. Proteja seu tesouro contra a perda.
5. Façam do lar um investimento lucrativo.
6. Assegurem uma renda para o futuro.
7. Aumente sua capacidade para ganhar.

O autor, no papel do homem mais rico da Babilônia, mostra ainda as cinco leis do ouro:

1. O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para o seu futuro e o de sua própria família.

2. O ouro trabalha diligente e satisfatoriamente para o homem prudente que, possuindo-o, encontra para ele um emprego lucrativo, multiplicando-o como os flocos de algodão no campo.

3. O ouro busca proteção do proprietário cauteloso que o investe de acordo com os conselhos de homens mais experimentados em seu manuseio.

4. O ouro foge do homem que o emprega em negócios ou propósitos que não está familiarizado ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo.

5. O ouro escapa ao homem que o força a ganhos impossíveis ou que dá ouvidos aos conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que confia em sua própria inexperiência e desejos românticos na hora de investi-lo.

Há mais, muito mais, em O Homem Mais Rico da Babilônia. Escrito originalmente em 1926, continua tão atual quanto quando foi publicado originalmente. Este livro é simplesmente indispensável a todos aqueles que querem atingir a sua independência financeira.

Conclusão Final: Recomendado

Link para Comprar (em português): http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=34243&ST=SE&franq=357
Link para Comprar (em inglês): http://www.amazon.com/dp/1607960664?tag=terremoto-20&link_code=as2&creativeASIN=1607960664&creative=374929&camp=211189

Firewalker
05/01/2010, 13:32 H
No site da amazon há duas versões em Ingles para este livro. Uma parece ser a original e outra uma versão revisada e "atualizada para o século 21".

Há muita diferença entre elas? Qual delas seria mais recomendada?

Gabriel Torres
05/01/2010, 20:44 H
Este é um livro antigo cujos direitos autorais já expiraram. Tradução: qualquer um pode publicar o livro sem pagar nada à família do autor. A versão "revisada" é, portanto, escrita por outra pessoa. Eu li a versão em português publicada pela Ediouro (linkada na resenha). Mas é o seguinte. Se o texto for o mesmo e a versão "revisada" vem com mais conteúdo, não vejo porque não comprar esta versão, mesmo ela tendo sido escrita por outra pessoa... ;)

Abraços,
Gabriel.

Firewalker
05/01/2010, 21:58 H
Este é um livro antigo cujos direitos autorais já expiraram. Tradução: qualquer um pode publicar o livro sem pagar nada à família do autor. A versão "revisada" é, portanto, escrita por outra pessoa. Eu li a versão em português publicada pela Ediouro (linkada na resenha). Mas é o seguinte. Se o texto for o mesmo e a versão "revisada" vem com mais conteúdo, não vejo porque não comprar esta versão, mesmo ela tendo sido escrita por outra pessoa... ;)

Abraços,
Gabriel.

Esta foi a impressão que eu fiquei a partir do título, que é o livro original, mas com algum conteúdo a mais, mas não dá pra ter certeza se é isso mesmo. Em alguns casos já peguei livro com o título muito semelhante ao original, mas com conteúdo totalmente diferente.

Vou comprar a revisada, qualquer coisa eu compro a original depois.

RAFAMP
22/01/2010, 10:41 H
Não recomendo este livro por alguns motivos:

Este livro na verdade eram Fliers distribuídos por um banco na década de 20, por ter feito muito sucesso na época o autor condensou os fliers em um livro.

Achei o livro muito repetitivo (o autor só fala basicamente em poupar 10% de toda sua renda)

Não acho certa essa regra de 10%, o ideal é NO MÍNIMO 10%.

Enfim, só acho a leitura válida para quem realmente está iniciando sua educação financeira.

schildberg
19/12/2011, 22:07 H
Não recomendo este livro por alguns motivos:

Este livro na verdade eram Fliers distribuídos por um banco na década de 20, por ter feito muito sucesso na época o autor condensou os fliers em um livro.

Achei o livro muito repetitivo (o autor só fala basicamente em poupar 10% de toda sua renda)

Enfim, só acho a leitura válida para quem realmente está iniciando sua educação financeira.

Eu fiquei super interessado em começar a investir depois que um professor meu indicou esse livro, ai depois desse eu li Pai rico Pai pobre, eu a vontade aumento ainda mais.
Para quem nao tem nada de educação financeira, O homem mais rico da babilonia é a porta de entrada...

Mr. Mojo Risin
20/12/2011, 09:35 H

Mas é isso mesmo que ele escreve. Confira comigo no replay:

O autor, no papel do homem mais rico da Babilônia, mostra ainda as cinco leis do ouro:

1. O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para o seu futuro e o de sua própria família.