PDA

Vizualizar Versão Completa : Sugestões de Livros

Links Patrocinados

Gabriel Torres
23/11/2009, 15:05 H
Este é um tópico fixo para a sugestão de livros que eu ainda não tenha lido:

O que os ricos sabem e não contam - Aitor Zárate (autor espanhol com
tradução p/ português lusitano)
A arte da riqueza - Cleary Thomas

Carlos Uchôa
25/11/2009, 22:31 H
Mais duas sugestões de livros:

The Essays of Warren Buffett : Lessons for Corporate America - Warren Buffett (Autor) e Lawrence A. Cunningham (Editor) - Português: Os ensaios de Warren Buffett: lições para investidores e administradores. Lawrence A. Cunningham. (a edição em português é muito difícil de encontrar)

ricardo_neves
24/12/2009, 13:55 H
Bom Gabriel

Aqui vai minha lista de recomendados.
Não tive tempo de ver os que você já leu, portanto irei colocar todos que eu recomendo aqui, recomendação para todos do fórum.
Desculpe pela maioria dos títulos serem em inglês (leio eles em inglês).

Bussiness School - Robert Kiyosaki (totalmente direcionado a marketing multinivel).
You can choose to be rich - Kiyosaki (ainda não terminei, mas me parece o mais completo de todos os livros do Robert.) -- aparentemente é um DVD e não um livro, confira e se for realmente um livro me passe o link, pois só achei em DVD (G.T.)

Outros autores:
7 Estrategias para alcanzar riqueza y felicidad - Jim Rohn
21 Success Secrets of Self-Made Millionaires - Brian Tracy
Awakening The Entrepreneur Within - Michael E Gerber
Chicken Soup For The Soul - Jack Canfield
Como Se Tornar um Lider Servidor - James C. Hunter
El Mito Del Emprendedor - Michael Gerber
El Tesoro de las Frases - Zig Ziglar
Good To Great - Jim Collins
Million Dollar Habits - Brian Tracy
The One Minute Manager - Kenneth Blanchard
The Science of Getting Rich - Wallace D Wattles
The Secret - Rhonda Byrne
Why You are Dumb Sick and Broke - Randy Gage

Audiolivros.

The Strangest Secret - Earl Nightingale
21 Ways to Build a High Profit Business - Brian Tracy
the day that turns your life around - Jim Rohn

Seminários

How to Have Your Best Year Ever - Jim Rohn
How to Predict The Future - Robert e Kim Kiyosaki

Falta terminar de ler alguns.
Irei fazer uns resumos (coisa bem simples) dos que eu considero melhores e postar aqui no forúm.

Abraços

Gabriel Torres
24/12/2009, 15:34 H
Obrigado pelas sugestões. Tomei a liberdade de tirar da lista os que já li e que já postei resenha aqui. Ver também o comentário que coloquei em itálico.

Abraços,
Gabriel.

ricardo_neves
24/12/2009, 18:08 H
O You Can Choose to be rich tem um dvd, livro (no site do Richdad não possui) e o pdf (que eu possuo.).

INCLUSIVE
sugestão a todos.

neste site https://www.richdadworld.com/ possui um pacote avaliado em US$800,00 de graça. É do site RichDad mesmo, só cadastrar e tem o pdf do livro You Can Choose to be Rich e mais algumas coisas (muito boas por sinal).

Abraço

Gabriel Torres
25/12/2009, 15:11 H
Ah, beleza, entendi. Vou verificar. Há alguns livros de graça de outros autores também (não é pirataria!), vou ver se faço uma compilação e posto aqui.

Abraços,
Gabriel.

savelli
14/01/2010, 16:17 H
Eu tenho uma sugestão... Por enquanto só conheço a versão em ingles. É o livro: "The Long Tail" do Chris Anderson. Foi uma sugestão do Robert Kiyosaki. em um dos vídeos dele.

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=qBZsda4RXgE&feature=PlayList&p=C9BF85F621DE8655&playnext=1&playnext_from=PL&index=9

livro: http://www.amazon.com/Long-Tail-Revised-Updated-Business/dp/1401309666/ref=wl_it_dp_o?ie=UTF8&coliid=I1M8215MP53PCZ&colid=3E78E3QJNVIEB

Orlando Nishio
19/01/2010, 14:27 H
Recomendo alguns dos áudio books do americano (israelense?) Robert Abraham (www.seminarios.com.br).

- Consciência da prosperidade
- Torne-se detector de mentiras
- Controle Mental
- Truques e segredos da negociação
- Vendas para vendedores que odeiam vender
- As leis universais do sucesso
- Segredos do poder
- Segredos da riqueza
- Tempestade mental
- Ultrapassando seus limites
- Como iniciar do nada

Além de aprender a ganhar, poupar e investir o dinheiro, é necessário trabalhar a nossa mente. Técnicas de administração de tempo, vendas, negociação e motivação são imprescindíveis para todos aqueles que almejam o sucesso financeiro.

Recomendo também a Bíblia da auto-ajuda financeira, "A Lei do Triunfo", um tijolão de 500 páginas escrito por Napoleon Hill.

savelli
26/01/2010, 18:16 H
Alguém já leu?

http://www.amazon.com/Start-Your-Own-Business-ebook/dp/B00104ANE8/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=digital-text&qid=1264536105&sr=8-2

Caso negativo, fica a sugestão.
Abraços,

Savelli

Gabriel Torres
31/01/2010, 17:23 H
Opa,

Só para registrar que comprei e estou começando a ler dois dos livros que vocês me recomendaram, "Tao of Warren Buffet" e "Why You are Dumb Sick and Broke - Randy Gage"; excelentes livros. Assim que terminar posto as resenhas.

Abraços,
Gabriel.

RAFAMP
31/01/2010, 17:29 H
Recomendo a leitura do livro A lógica do cisne negro (The Black Swan), de Nicholas Nassim Taleb

http://www.submarino.com.br/produto/1/21389447/logica+do+cisne+negro,+a

http://www.amazon.com/Black-Swan-Impact-Highly-Improbable/dp/1400063515

Gabriel Torres
21/02/2010, 15:35 H
Fica aí a dica para o Gabriel de resenhar o livro em questão: Change or die

fperuzzo
12/03/2010, 17:40 H
Deixa eu citar aqui um livro que li no final do ano passado e que na minha opinião é o melhor livro que alguém poderia ler antes de iniciar seus investimentos:

Quero $er Rico, do Mauricio Hissa, o Bastter.

O livro trata basicamente das armadilhas a que somos constantemente expostos no mundo dos investimentos, principalmente as armadilhas criadas por nossa própria ânsia em lucrar.

No final, descreve um plano e uma fórmula simples de investimento, ou melhor, de alocação de capital, que não tem como dar errado. É justamente aquele tipo de informação que se seguido a risca, sem emoção, sem altos e baixos, sem mudanças ao longo do caminho, sempre dará os resultados esperados.

É o plano que eu uso pessoalmente há muitos anos, com uma pequena adaptação na parte de investimento em imóveis, que no meu caso é acelerada e começo desde os primeiros investimentos através dos consórcios, enquanto ele dá uma sugestão de formar uma reserva em renda fixa e variável no valor de um primeiro imóvel antes de começar a guardar para adquirir realmente um imóvel.

Abraços.

Manuelle
19/03/2010, 02:50 H
Oi!

Não encontrei nos tópicos "O livro negro do empreendedor: Depois não diga que não foi avisado" do espanhol Fernando Trias de Bes.

Abraços,

Manuelle

silvanojesus
07/04/2010, 11:53 H
"Bem-Vindo à Bolsa de Valores" de MARCELO C. PIAZZA

É um livro nacional, atual e bem dinâmico. Ideal para pessoas que desejam iniciar na bolsa.

Gabriel sei que você já atuou e já conhece a bolsa (esse livro não é pro seu nivel rsrs) mas fica a dica pra quem tem dificuldades de aprender a dinâmica e tem medo de atuar. É um livro fácil e rápido de ler. Se algum dia der leia-o e faça uma resenha sobre ele. Tenho certeza que você como velho marinheiro em investimentos é melhor para dizer se é um livro bom para iniciantes na bolsa ou não.

=)

Gabriel Torres
08/04/2010, 20:29 H
"THE MISSED FORTUNE" e "THE LAST CHANCE MILLIONAIRE" de DOUGLAS R. ANDREW.

Gabriel Torres
18/04/2010, 21:38 H
GUIA PARA INVESTIR EM AÇÕES - O que você deve saber para começar a investir

alanmoraes
25/04/2010, 16:01 H
Olá, Gabriel!

Você poderia resenhar o Investimentos Inteligentes - Guia de Estudo, de Gustavo Cerbasi
http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=1857860049&estado=0&cidade=0&ordem=prec

baran
26/04/2010, 12:21 H
Alguém conhece esse livro?

Imposto de Renda nas Bolsas de Valores (http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2607636&sid=1481761251235633257710560&k5=E61E60D&uid=)
Autor: Gilberto Ferrero
Editora Saint Paul
176 páginas

Sinopse:

"Este livro é dedicado à consulta das pessoas físicas que querem saber como calcular a tributação do imposto de renda que vai incidir sobre seus ganhos líquidos nas bolsas, além de oferecer caminhos para os traders que, no passado, efetuaram pagamento de forma indevida ou não efetuaram pagamento, o que leva a serem autuados pela receita federal. Ou mesmo para os que não utilizam as chances de economizar o imposto, porque desconhecem até os encargos tributários inseridos nessa modalidade de investimento."

Na Livraria Cultura está por R$ 49,00

joelcs
31/05/2010, 13:23 H
[QUOTE=Gabriel Torres;119]Este é um tópico fixo para a sugestão de livros que eu ainda não tenha lido:
Minha lista de sugestões são os 2 livros abaixo:

The Business of The 21st Century e The Business School - Robert T. Kiyosaki

rfs
14/06/2010, 20:43 H
English - Panic! de Michael Lewis
Português - Pânico - A história da insanidade financeira moderna - Traduzido e adaptado pelo Bastter.

Comprei esse livro e gostei muito. Lewis reuniu textos publicados durante e após as crises financeiras pelas quais passamos desde 87.

Recomendo para quem gosta de uma boa história e para quem quer entender um pouco o mercado.

Juliano Moreira
31/12/2010, 01:56 H
Pessoal, eu também gostaria de sugerir a leitura do livro Good to great, escrito por Jim Collins. É um livro excelente pra quem gostaria de começar o seu próprio negócio (e também para quem não quer) e fala um pouco das diferenças entre as empresas que foram bem sucedidas ao longo tempo como HP, Walgreens, Circuit City entre outras. Em português é chamado "Empresas feitas para vencer."

Li o dois livros (estou querendo aprender português) e recomendo para todos.

English - http://www.amazon.com/Good-Great-Companies-Leap-Others/dp/0066620996/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1293767281&sr=1-1

Português - http://www.submarino.com.br/produto/1/163904/?franq=271688

P.S: Desculpem pois não é um livro de investimentos mas um livro voltado para quem um dia quer ser administrador de empresa. Se Gabriel permitir gostaria de escrever a resenha sobre o livro.

Abraço!

Bruno T.
16/01/2011, 21:43 H
Gabriel,
parabéns pelas ótimas resenhas.
Já li cerca de um terço dos livros resenhados e minhas avaliações são bastante semelhantes às suas.
Queria aproveitar para sugerir-lhe a leitura de "12 meses para enriquecer - O plano da virada", de Marcos Silvestre (Ed. Lua de Papel, 2010), que li recentemente e achei muito interessante.
No campo das finanças comportamentais, sugiro "Proteja seu dinheiro de você mesmo", de Gary Belsky e Thomas Gilovich (Ed. Futura, 2002), que li anos atrás e do qual gostei muito (o título em inglês é "Why smart people make big money mistake").
Seria útil, acho eu, ter estas resenhas no site.
Abçs.

silvanojesus
24/01/2011, 10:49 H
Galera do Terremoto estou meio sumido, mas vou voltar aos poucos, tenho algumas historias pra relatar... :D

Nesse momento gostaria de perguntar se alguém já leu esse livro: Investindo em Small Caps (http://www.submarino.com.br/produto/1/21419777/) e se ele é bom. Inclusive Gabriel se ainda não tiver lido fica a dica para uma futura resenha...

Estou tentado a comprar este livro, mas gostaria de referências de quem já leu.

Assis Jr.
24/01/2011, 21:03 H
É um bom livro já o li fala bastante sobre analise fundamentalista. O Escritor é bem comentado e tem um blog que mostra seus investimentos.

baran
25/01/2011, 09:42 H
Blog este que está bastante desatualizado - último post em fevereiro de 2010.

Assis Jr.
25/01/2011, 20:03 H
É verdade também fazia tempo que não acompanhava o blog. Manter blog é algo que requer um bom tempo disponível.

Bruno T.
09/02/2011, 21:31 H
Olá, Gabriel.
Atendendo, com atraso, à sua solicitação de 25/01/11 (após comentário sobre o livro "Armadilhas do consumo") apresento-lhe, agora no tópico correto, algumas boas sugestões de leitura:

Da Coleção Expo Money:
1- "Finanças comportamentais", de Aquiles Mosca;
2- "A árvore do dinheiro" de Jurandir Sell Macedo Jr.;
3- "Como organizar sua vida financeira", do sempre competente Gustavo Cerbasi.
4- "Psicologia econômica", da Prof. Vera Rita de Mello Ferreira, de conteúdo eminentemente acadêmico (o livro foi elaborado a partir da tese de doutorado da autora) mas muito interessante. Bem diferente de outros livros que tratam de finanças pessoais, este é praticamente um guia/manual sobre o tema "psicologia econômica", repleto de informações e referências bibliográficas, para ser, mais do que lido, consultado.
Acrescento, ainda;
"Mundo financeiro - O olhar de um gestor", de Alexandre Póvoa, Ed. Saraiva, que comprei recentemente ("por sugestão" da Mara Luquet, na CBN) e ainda estou lendo (e achando muito bom).
Abçs.

Bruno T.
31/03/2011, 14:44 H
Novas sugestões:
1- "Viver muito", de Jorge Felix, Ed. LeYa. Trata de questões (não apenas econômicas)relacionadas ao envelhecimento/aposentadoria, face ao aumento da expectativa de vida. Muito bem escrito, leitura bastante interessante.
2- "O mapa da fortuna - as 10 rotas para enriquecer", de Ken Fisher, Ed. Gente. Escrito por um milionário, de forma bem debochada, não é, definitivamente, o tipo de livro que o título leva a pensar possa se tratar. Boas informações e leitura muito prazeirosa. Título original em inglês: "The ten roads to rich".
3- "A lógica do mercado", de John R. Nofsinger, Ed. Fundamento. Trata, basicamenbte, de temas relacionados a finanças comportamentais, relatando vários testes realizados nos EUA e respectivas conclusões. O estilo do autor é bastante técnico mas o conteúdo é bem interessante. Título original em inglês: " The psychology of investing".
4- "O futuro é hoje", de Fabio Zambiagi e Roberto Zentgraf, Ed. Campus. Livro recheado de planilhas e tabelas, com inúmeros exemplos relacionados a compras a prazo (financiamentos comerciais e habitacionais) e cálculo de aposentadorias. Noções de matemática financeira, sistemas Price e SAC, simulações dos cálculos do INSS, etc. Mesmo não sendo de fácil leitura, traz ótimas infoirmações.
5- "A nova regra do jogo", de Rafael Paschoarelli, ed. Campus. O sub-título do livro, "O que você deveria saber e não sabe sobre seus produtos financeiros", ilustra bem os objetivos do autor, que adota um enfoque bastante original em suas abordagens, tornando a leitura do livro agradável e interessante.

baran
03/04/2011, 10:37 H
3- "A lógica do mercado", de John R. Nofsinger, Ed. Fundamento. Trata, basicamenbte, de temas relacionados a finanças comportamentais, relatando vários testes realizados nos EUA e respectivas conclusões. O estilo do autor é bastante técnico mas o conteúdo é bem interessante. Título original em inglês: " The psychology of investing".

Esse eu já li e é bem interessante mesmo. Também recomendo.

Um livro também muito interessante - e divertido - que trata de psicologia econômica é o Previsivelmente Irracional, do Dan Ariely. Título original em inglês: Predictably Irrational.

Bruno T.
07/04/2011, 11:08 H
Já li "Previsivelmente irracional", de Dan Ariely, e também achei muito bom, abordando a questão das decisões do dia-a-dia.
Na mesma linha, inclusive citando exemplos similares, "Proteja seu dinheiro de você mesmo", de Gary Belsky e Thomas Gilovich (Ed. Futura, 2002), que li anos atrás e já recomendei antes (o título em inglês é "Why smart people make big money mistake").
Outros bons livros, abordando temáticas sememlhantes e não necessariamente restritas ao campo econômico, são "A sabedoria das multidões", de James Surowiecki (Ed. Record), "O paradoxo da escolha", de Barry Schwartz (Ed. Girafa) e "O economista clandestino" de Tim Harford (Ed. Record).
Finalizando, cito, ainda, os três livros de Malcolm Gladwell ("Blink", "O ponto da virada" e "Outliers - Fora de série") e os dois da dupla Levitt-Dubner, os best- sellers "Freakonomics" e "Superfreakconomics".

Juliano Moreira
13/04/2011, 12:12 H
Oi pessoal, eu gostaria de recomendar aqui no terremoto um livro que li tanto em inglês como em português. O livro chama-se "Good to Great" ou Empresas feitas para vencer. O livro é escrito por Jim Collins, administrador de empresas, e o livro baseado em pesquisas reais de empresas como Walgreens, Circuit City, HP entre outros. Vale a pena ler!

Good to Great - Amazon (http://www.amazon.com/Good-Great-Companies-Leap-Others/dp/0066620996)

Empresas feitas para vencer - Submarino (http://www.submarino.com.br/produto/1/163904/empresas+feitas+para+vencer)

P.S: Vou fazer uma resenha do livro assim que tiver um tempinho.

Abraços,

Juliano Moreira

Gabriel Torres
20/09/2011, 16:39 H
Uma Breve História da Euforia Financeira (John Kenneth Galbraith)

edupa
24/11/2011, 14:36 H
Li e recomendo muito o livro "Dívida Boa Dívida Ruim" de Jon Hanson. Posso dizer que esse livro pode fazer toda a diferença para alguém que quer acumular riqueza. A leitura é bem divertida, o autor se expressa muito bem e conta a histórial real da vida dele, que no início ele classifica as pessoas em dois grupos: os "Consumeratis" que são aqueles que gostam de ostentar riqueza, que gastam hoje o dinheiro que só vão receber amanhã e não fazem planejamento para nada. O Outro grupo se chama "Econo-sábio" que são as pessoas que tem um objetivo, um plano maior (acumular riqueza) e por isso adiam o consumo de coisas desnecessárias. Para isso ele explica que precisamos dos três D's: dilação, dissernimento e disciplina. Sem isso, fica difícil atingir alguma meta.

O livro é prazeroso de ler porque ele explica que sempre existe um pouco do perfil "consumerati" dentro da gente, e ele mesmo já sofreu por causa disso. No início do livro ele conta que uma vez estava fascinado por um Jaguar (carro) e acabou comprando e se atolando em dívidas. Isso tudo somente para manter status. E depois disso ele conta o
planejamento para sair dessa.

Enfim, se eu puder recomendar um livro que eu não vi ninguém recomendar ainda, é este. Além disso existem capítulos específicos sobre casamento, carro, imóveis, registros(contabilidade pessoal). Nota 10 para ele!

*li em português, mas acredito que se puderem ler em inglês, melhor. Noto que algumas traduções não são tão boas quanto vc mesmo ler o original e interpretar.

misterzire
14/01/2012, 17:43 H
Gostaria de sugerir aos amigos o livro crash , estou me divertindo muito com a leitura desse livro que explica de forma divertida a evolução da economia para pessoas que não são da area.
O autor , Alexandre Versignassi , concedeu uma entrevista ao jô soares que pode ser vista no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=r8LHO0LquIg

Bruno T.
05/02/2012, 19:38 H
Apesar do autor exagerar um pouco na linguagem informal/coloquial, também achei a leitura de "Crash" interessante e divertida.
O estilo é o mesmo dos (bons) artigos da Revista Superinteressante, da qual o autor é redator, e a falta de um conteúdo mais técnico é suprida pela facilidade que o autor tem em explicar a economia de uma forma mais leve (objetivo plenamente cumprido).
Vale a pena ler, se possível ao mesmo tempo de "Saga brasileira", de Miriam Leitão, para, em especial, entender ainda melhor a história econômica do Brasil.

Gabriel Torres
06/02/2012, 14:57 H
Esse da Míriam Leitão é sensacional, eu já li e vou postar a resenha em breve.

Fábio G. P.
10/02/2012, 13:08 H
Olá Gabriel,

Li este livro:

EKER, T. Harv. Os segredos da mente milionária. Tradução de Pedro Jorgensen Junior. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2006.

Gabriel, creio que é um livro absolutamente necessário. Ele trata de coisas anteriores ao processo de "mão na massa" na lida com investimentos.

Abração,
Fábio

Gabriel Torres
11/02/2012, 13:49 H
Olá Gabriel,

Li este livro:

EKER, T. Harv. Os segredos da mente milionária. Tradução de Pedro Jorgensen Junior. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2006.

Gabriel, creio que é um livro absolutamente necessário. Ele trata de coisas anteriores ao processo de "mão na massa" na lida com investimentos.

Abração,
Fábio

Já postei a resenha, este livro é excelente:

http://www.terremoto.com.br/showthread.php?t=54

Poste seus comentários neste tópico acima... ;)

Gabriel.

Marcelo Machado
09/04/2012, 13:24 H
Gostaria de sugerir aos amigos o livro crash , estou me divertindo muito com a leitura desse livro que explica de forma divertida a evolução da economia para pessoas que não são da area.
O autor , Alexandre Versignassi , concedeu uma entrevista ao jô soares que pode ser vista no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=r8LHO0LquIg

To pensando em seguir a sugestão e fazer um "combo" desse livro com o de Miriam Leitão, que estou gostando demais.

Tava dando uma olhada nessa entrevista do Jô mas chega a dar agonia ver o autor falando. Falta muito preparo pra ele na hora de se expressar oralmente (o que pelo visto não acontece nos livros), acho que por conta do nervosismo. Inclusive parece que ele mesmo comentou no vídeo do youtube "se explicando", rs.