Como Investir em Metais Preciosos – Michael Maloney

Como Investir em Metais Preciosos - Michael MaloneyEstimulado por um amigo que tem parte de seus investimentos em ouro, resolvi estudar mais sobre o assunto. Para a minha sorte resolvi comprar este livro e o seu título não faz justiça: este livro é muito mais do que um simples guia sobre como investir em ouro e prata. O autor apresenta, de uma forma clara e extremamente didática, um histórico do porque a economia norte-americana está do jeito que está, apresentando diversos exemplos, gráficos e embasamento histórico.

Este é um livro sublime onde você aprenderá muito sobre como a economia moderna funciona, mesmo que você acabe não investindo em ouro ou prata. Portanto é um livro obrigatório para qualquer investidor.

Ao contrário do Robert Kiyosaki, Michael Maloney não é repetitivo e não fica repetindo as mesmas coisas o tempo todo (em seus últimos livros Kiyosaki só sabe culpar a saída do padrão ouro em 1971 para todas as mazelas economicas o tempo todo) e apresenta diversos pontos para você pensar em como proteger os seus investimentos.

Após a leitura deste livro ficou claríssimo porque o livro O Segredo dos Ricos do Robert Kiyosaki é uma “bomba”: Kiyosaki leu o livro do Maloney, ficou empolgado e tentou escrever um livro similar. Só que, infelizmente, Kiyosaki não tem um décimo do conhecimento do Maloney nem tampouco um décimo da qualidade de escrita.

O título em português está ligeiramente equivocado, pois diz “metais precisosos”, sendo que o livro aborda somente ouro e prata (como informa o título original). Para poder corretamente usar o título “metais preciosos” o livro deveria abordar outros metais comumente comercializados, em particular a platina e o paládio.

Obs: Li este livro no original em inglês e por isso não tenho como avaliar a qualidade da tradução/adaptação.

Conclusão Final: Recomendado

Ficha Técnica

Título: Como Investir em Metais Preciosos
Título Original: Guide to Investing in Gold and Silver
Autor: Michael Maloney
Número de Páginas: 208 (português), 304 (inglês)
Link para comprar (em português)
Link para comprar (em inglês)