Histórias de Sucesso do Pai Rico – Robert Kiyosaki e Sharon Lechter

Histórias de Sucesso do Pai RicoEste é o mais novo livro da série Pai Rico (7º livro da série) e trata-se de uma coletânea de histórias de pessoas que mudaram de vida após terem lido Pai Rico Pai Pobre. Há histórias interessantes, outras nem tanto. Em alguns momentos fica parecendo que o livro foi editado somente para dizer como o trabalho do Kiyosaki é bom. Em outros, dá prazer em ler. De qualquer forma, o saldo é positivo e recomendamos a leitura, mesmo sendo de longe o livro mais fraco da série.

O conteúdo não está adaptado ao nosso mercado e em alguns momentos dá até raiva, pois mostra americanos pagando taxas de 6% a 7% ao ano de juros no financiamento imobiliário (hipoteca). Assim fica mole comprar um imóvel a prazo, alugá-lo e ter um fluxo de caixa positivo e ganhar dinheiro. Além disso, os imóveis nos EUA valorizam-se rapidamente, mesmo com baixa inflação, o que não muitas vezes não ocorre aqui no Brasil, especialmente nesta época em que o mercado está completamente estagnado. Outro ponto, é que com a valorização do imóvel é possível, nos EUA, refinanciá-lo e embolsar a diferença entre o que foi pago e a valorização, técnica que não se aplica ao nosso país.

Mas há alguns bons exemplos de negócios fora do mercado imobiliário e é por isto que recomendamos a leitura deste livro. A melhor história em minha opinião é a de Terri Bowersock, que mesmo tendo dislexia (ou seja, ela não consegue ler) criou uma cadeia de lojas de móveis nos EUA em 1979, bem antes do Robert Kiyosaki ter aparecido.

Obs: Li este livro no original em inglês e por isso não tenho como avaliar a qualidade da tradução/adaptação.

Conclusão Final: Neutro

Ficha Técnica

Título: Histórias de Sucesso do Pai Rico
Título Original: Rich Dad’s Success Stories
Autor: Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
Número de Páginas: 288 (português), 288 (inglês)
Link para comprar (em português)
Link para comprar (em inglês)