If you Want to be Rich and Happy, Don’t Go to School – Robert Kiyosaki e Hal Bennett

dont-go-to-schoolEste é o primeiro livro escrito por Robert Kiyosaki, em 1992, antes dele escrever o seu best-seller Pai Rico, Pai Pobre. Este livro é excelente, talvez o melhor do Kiyosaki, embora o menos conhecido. Neste livro, Kiyosaki mostra que o nosso sistema educacional não ensina educação financeira para as pessoas, e o resultado disso é uma sociedade que não sabe nada sobre dinheiro, embora esse seja um assunto que temos de lidar diariamente. Por incrível que pareça, dinheiro consegue ser um tabu maior do que sexo. E o sistema educacional só ajuda a perpetuar isso.

A escola forma pessoas para procurarem um emprego e terem uma visão limitada da vida e continuarem na “corrida de ratos”.

Este é um livro que complementa o Pai Rico, Pai Pobre, pois todo o embasamento teórico que faltou no Pai Rico está neste livro. Inclusive, é um livro de leitura altamente recomendada para todos os que criticam o Kiyosaki, pois nesse aqui ele mostra direitinho, com uma teoria forte, o porque das pessoas “não darem certo” na vida.

É tudo questão de “programação”. E a escola exerce um papel imperativo na “programação” das pessoas. Que, infelizmente, em relação a dinheiro, é uma programação ruim e que deve ser apagada. Reprograme-se com a ajuda deste livro, que infelizmente não foi traduzido para o português.

Conclusão Final: Recomendado

Ficha Técnica

Título: If you Want to be Rich and Happy, Don’t Go to School
Autor: Robert Kiyosaki e Hal Zina Bennett
Número de Páginas: 296
Link para comprar