Money: Who Has How Much and Why – Andrew Hacker

Money: Who Has How Much and Why - Andrew HackerO autor compara os dados do censo norte-americano da década de 1970 com a de 1990 para tentar descobrir para onde a sociedade americana está indo no que se refere a dinheiro. O livro compara vários aspectos: os estados norte-americanos, brancos vs. negros, homens vs. mulheres, pais casados vs. mães solteiras, profissões, imigrantes, etc e o que mudou de 1976 para 1996.

O livro é bem interessante do ponto de vista acadêmico – afinal, o autor é um cientista político e professor da Faculdade do Queens – mas quem procura por uma aplicação prática do conhecimento apresentado no livro ficará frustrado.

Em resumo: um excelente livro se você está fazendo algum trabalho acadêmico (mesmo estando desatualizado, pois foi escrito há 10 anos). Do contrário, leia O Milionário Mora ao Lado, é muito mais interessante (e importante) para aqueles que estão em busca da independência financeira e querem aprender mais sobre os hábitos do milionários e como eles chegaram lá.

Conclusão Final: Não Recomendado

Ficha Técnica

Título: Money: Who Has How Much and Why
Autor: Andrew Hacker
Número de Páginas: 256
Link para comprar