O Homem Mais Rico da Babilônia – George S. Clason

O homem mais rico da BabilôniaEste livro é um clássico que inspirou literalmente milhões de pessoas e vários autores de outros livros, como Pai Rico, Pai Pobre e A Energia do Dinheiro. O livro conta a história de Arkad, o homem mais rico da babilônia, e os seus segredos. No livro, é mostrado as “sete soluções para a falta de dinheiro”:

1. Comece a fazer o seu dinheiro crescer.
2. Controlem seus gastos.
3. Multipliquem seus rendimentos.
4. Proteja seu tesouro contra a perda.
5. Façam do lar um investimento lucrativo.
6. Assegurem uma renda para o futuro.
7. Aumente sua capacidade para ganhar.

O autor, no papel do homem mais rico da Babilônia, mostra ainda as cinco leis do ouro:

1. O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para o seu futuro e o de sua própria família.

2. O ouro trabalha diligente e satisfatoriamente para o homem prudente que, possuindo-o, encontra para ele um emprego lucrativo, multiplicando-o como os flocos de algodão no campo.

3. O ouro busca proteção do proprietário cauteloso que o investe de acordo com os conselhos de homens mais experimentados em seu manuseio.

4. O ouro foge do homem que o emprega em negócios ou propósitos que não está familiarizado ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo.

5. O ouro escapa ao homem que o força a ganhos impossíveis ou que dá ouvidos aos conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que confia em sua própria inexperiência e desejos românticos na hora de investi-lo.

Há mais, muito mais, em O Homem Mais Rico da Babilônia. Escrito originalmente em 1926, continua tão atual quanto quando foi publicado originalmente. Este livro é simplesmente indispensável a todos aqueles que querem atingir a sua independência financeira.

Conclusão Final: Recomendado

Ficha Técnica

Título: O Homem Mais Rico da Babilônia
Título Original: The Richest Man in Babylon
Autor: George S. Clason
Número de Páginas: 157 (português), 100 (inglês)
Link para comprar (em português)
Link para comprar (em inglês)