O Que os Ricos Sabem e Não Contam – Brian Sher

O Que os Ricos Sabem e Não ContamEste é mais um excelente livro sobre independência financeira. O autor ficou milionário na Austrália com uma idéia inusitada: percebeu que muitos executivos compravam livros de negócios em uma quantidade acima da média, mas simplesmente não os lia. Assim, ele teve a idéia de montar uma editora especializada em publicar resumos de livros. Assim você aprende o essencial lendo o resumo e, caso queira se aprofundar, compra o livro. Foi um sucesso absuluto no mercado. É mais um livro que nos mostra qual é a diferença entre ricos e pobres, e que a grande diferença está na mentalidade, na maneira de pensar dos ricos.

Sher é ainda mais efático do que os outros autores em certas questões. Segundo ele, não há como ficar rico sendo empregado. Simples assim. E o conselho que ele dá é que você seja um empreendor. Mesmo que você hoje seja um empregado, o truque é não pensar como um, ou você ficará preso na armadilha de 90% da população (o que o Kiyosaki chama de corrida de ratos).

Mas, assim como lemos em O Meu Próprio Negócio, de Rogério Chér, não basta abrir uma empresa. É necessário criar um negócio. Esse autor concorda com o Rogério Chér: a maioria das pessoas quebra quando abre uma empresa porque continua pensando como um empregado, isto é, abre um emprego e não um negócio.

Ele fala essencialmente o que já lemos em outros livros, mas a maneira com que ele fala reforça muitos pontos positivos. Além disso, os exemplos dele são muito bons. Ele dá muitos exemplos pessoais também, o que passa uma incrível credibilidade para quem está lendo o livro. Enfatiza também vários aspectos de como lidar com o seu próprio negócio.

É mais um livro que recomendamos se você realmente está empenhado em atingir a sua independência financeira.

Obs: Li este livro no original em inglês e por isso não tenho como avaliar a qualidade da tradução/adaptação.

Conclusão Final: Recomendado

Ficha Técnica

Título: O Que os Ricos Sabem e Não Contam
Título Original: What Rich People Know & Desperately Want to Keep Secret
Autor: Brian Sher
Número de Páginas: 184 (português), 272 (inglês)
Link para comprar (em português)
Link para Comprar (em inglês)