Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv EkerEste é um dos melhores livros sobre educação financeira já escritos. Bem ao estilo do primeiro Pai Rico Pai Pobre o autor trabalha basicamente com as crenças que nós todos temos a cerca do dinheiro, o que ele chama de “modelo de dinheiro”. O objetivo do livro é justamente mudarmos o nosso modelo de dinheiro para o de uma pessoa rica. Recheado de exemplos – inclusive vários testemunhos do próprio autor, o que dá mais credibilidade ao livro –, este é um livro indispensável para todos que estão em busca da independência financeira.

O livro é repleto de dicas práticas e informações de como podemos mudar o nosso modo de pensar e, conseqüentemente, de agir. Lembrando sempre que é o lado psicológico – as tais crenças que todos temos em relação a dinheiro – que nos permite ou impede de termos prosperidade na vida.

O autor classificou ainda 17 modos de agir e pensar que separam os ricos dos pobres.

1. As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: “Eu crio a minha própria vida”. As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem”.

2. As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

3. As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

4. As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

5. As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

6. As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de que é rico e bem-sucedido.

7. As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

8. As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.

9. As pessoas ricas são maiores do que seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.

10. As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.

11. As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.

12. As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas”. As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra”.

13. As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

14. As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

15. As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

16. As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.

17. As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

Indispensável. Compre, leia e releia.

Conclusão Final: Recomendado

Ficha Técnica

Título: Os Segredos da Mente Milionária
Título Original: Secrets of the Millionaire Mind
Autor: T. Harv Eker
Número de Páginas: 176 (português), 224 (inglês)
Link para comprar (em português)
Link para comprar (em inglês)