Citação:
Postado Originalmente por fperuzzo
Oi Pessoal,
Em épocas de crise, e não se enganem, não saímos ainda da crise de 2008, o ouro aumenta drasticamente de valor, pois todas as economias o buscam para se proteger. Então neste momento específico, não acredito que a prata esteja muito barata nem vejo a busca por mais prata como um bom investimento. A relação ouro/prata está desbalanceada porque o ouro está caro. O equilíbrio virá com o ouro voltando a valores mais "normais".
|
Prezado fperuzzo,
Eu discordo de você nesse parágrafo. Os pontos observados:
1) A crise de 2008 já acabou sim! Nunca houve tanto socorro financeiro para desafogá-la. Felizmente o socorro surtiu efeito (ou você ainda tá vendo Obama liberar mais recursos para a compra dos ativos podres dos bancos?) O que eu entendo é que a crise de 2008 foi uma
conseqüência de um sério problema no sistema de crédito nos EUA. Na minha opinião, o que realmente não acabou foi a
causa dessa crise. Bancos continuam indisplicentes e emprestam muito mais do que deviam. Isso sim pode acabar gerando crises ainda maiores do que aquelas vista em 2008!
2) Em época de crises, fperuzzo, o FED imprime mais dinheiro para cobrir os rombos da crise. Com mais oferta de dólares circulando ele perde o seu valor frente a outras moedas do mundo. É essa necessidade de fuga do dólar que faz aumentar tudo quanto é
hard money. Em geral são as comodities como ouro, prata e metais preciosos que as pessoas procuram. Não tenha dúvida que a prata subiria substancialmente se estourasse uma crise braba. Outro fator que puxaria pra cima o preço envolve a questão apontada pelo meu amigo
willmb onde ele afirma que a prata tem aplicações industriais, o que a torna atraente.