Terremoto!
Voltar   Terremoto! > Investimentos > Investimentos em Metais Preciosos
Atualizar essa Página Como comprar prata online?

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
(#11)
Antiga
savelli savelli está offline
Membro

Membro desde: Dez/2009
Padrão Meu ponto de vista. - 25/02/2010, 13:37 H

Citação:
Postado Originalmente por fperuzzo Ver Mensagens
Oi Pessoal,
Em épocas de crise, e não se enganem, não saímos ainda da crise de 2008, o ouro aumenta drasticamente de valor, pois todas as economias o buscam para se proteger. Então neste momento específico, não acredito que a prata esteja muito barata nem vejo a busca por mais prata como um bom investimento. A relação ouro/prata está desbalanceada porque o ouro está caro. O equilíbrio virá com o ouro voltando a valores mais "normais".
Prezado fperuzzo,
Eu discordo de você nesse parágrafo. Os pontos observados:
1) A crise de 2008 já acabou sim! Nunca houve tanto socorro financeiro para desafogá-la. Felizmente o socorro surtiu efeito (ou você ainda tá vendo Obama liberar mais recursos para a compra dos ativos podres dos bancos?) O que eu entendo é que a crise de 2008 foi uma conseqüência de um sério problema no sistema de crédito nos EUA. Na minha opinião, o que realmente não acabou foi a causa dessa crise. Bancos continuam indisplicentes e emprestam muito mais do que deviam. Isso sim pode acabar gerando crises ainda maiores do que aquelas vista em 2008!

2) Em época de crises, fperuzzo, o FED imprime mais dinheiro para cobrir os rombos da crise. Com mais oferta de dólares circulando ele perde o seu valor frente a outras moedas do mundo. É essa necessidade de fuga do dólar que faz aumentar tudo quanto é hard money. Em geral são as comodities como ouro, prata e metais preciosos que as pessoas procuram. Não tenha dúvida que a prata subiria substancialmente se estourasse uma crise braba. Outro fator que puxaria pra cima o preço envolve a questão apontada pelo meu amigo willmb onde ele afirma que a prata tem aplicações industriais, o que a torna atraente.
Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados
(#12)
Antiga
Gabriel Torres Gabriel Torres está offline
Administrador

Membro desde: Out/2009
Cidade, Estado: EUA
Padrão 06/03/2010, 15:27 H

Realmente a prata tem como desvantagem ocupar mais espaço para uma mesma quantidade de dinheiro, mas aí é que está justamente a sua vantagem para quem não tem dinheiro. A onça de ouro está mais de US$ 1.100 aqui nos EUA, enquanto que a onça de prata está na faixa dos US$ 18-19... Então para quem não tem "bala na agulha", o investimento em prata é mais atraente do que em ouro.

Abraços,
Gabriel.
Responder com Quote
(#13)
Antiga
Kaká Kaká está offline
Membro

Membro desde: Abr/2010
Padrão 29/04/2010, 18:34 H

Citação:
Postado Originalmente por willmb Ver Mensagens
Olá Gabriel e fperuzzo,

primeiramente, obrigado pelas dicas!

Então fperuzzo, a grande sacada do livro do Maloney é q ele não enxerga o investimento em prata como um simples hedge contra uma catástrofe financeira. Ele se apoia no fato de q a prata é uma commodity industrial q está se tornando escassa e q seu uso tem se ampliado na indústria. Se vc ver a reportagem q mandei da Istoé Dinheiro, é esse também o pensamento do Bill Gates, do Warren Buffett e do George Soros.

Fora isso, o Maloney faz umas afirmações um pouco mais "malucas", ele não tem dúvidas de q o dólar vai quebrar e q haverá uma corrida atrás de metais preciosos nunca antes vista. Ainda mais paranoica é a parte em q ele afirma q os governos estão mantendo os preços da prata artificialmente baixos numa tentativa de reafirmar as moedas correntes... mas enfim, o motivo mais interessante q vejo para investir em prata é a questão dela ser uma commodity industrial com demanda crescente.

Quanto a compra de moedas, onde vc as compra, fperuzzo? 10% é uma boa margem, comparada as q achei.

E finalizando, quem me dera não ter espaço para guardar toda a prata q comprasse... com o dinheiro q tenho, poderia guardá-la dentro de uma caixa de sapatos, com os sapatos dentro, e ainda sobraria espaço... rs.

Obrigado mais uma vez!
O Robert Kiyosaki fala exatamente isso na palestra que ele deu na ExpoMoney, ele disse que com tantos pacotes de estimulos, o mercado esta inundado de dolares, e que a quebra do dolar eh uma questão de tempo, disse que a prata hj esta muito abaixo do seu valor em relação ao ouro, que historicamente tem uma proporção de 16:1... Disse tambem que eh a primeira vez na historia que tem mais ouro no mercado do que prata, e que preve pra um periodo daqui a 5 anos que o preço do prata atinja um valor 5x do de hj... Por isso fiquei interessado na prata, queria saber onde que compra aqui no brasil, e opniões de outras pessoas
Responder com Quote
(#14)
Antiga
Assis Jr. Assis Jr. está offline
Membro

Membro desde: Nov/2009
Cidade, Estado: Fortaleza, CE
Padrão 30/04/2010, 06:48 H

"... O Robert Kiyosaki fala exatamente isso na palestra que ele deu na ExpoMoney ..."

Você sabe onde baixar esse vídeo?
Responder com Quote
(#15)
Antiga
Kaká Kaká está offline
Membro

Padrão 30/04/2010, 15:47 H

Citação:
Postado Originalmente por Assis Jr. Ver Mensagens
"... O Robert Kiyosaki fala exatamente isso na palestra que ele deu na ExpoMoney ..."

Você sabe onde baixar esse vídeo?
vo ficar te devendo, pq vi o video na ExpoMoney que acabo de acontecer aqui em Fortaleza, teve a projeção da palestra dele dada em Sampa, vi que vc tbm eh de Fortaleza, vc não compareceu na Expomoney? foi a primeira palestra de quarta-feira
Responder com Quote
(#16)
Antiga
Kaká Kaká está offline
Membro

Padrão 30/04/2010, 16:12 H

segue dois videos do Youtube da palestra que ele deu em Sampa, infelizmente não eh a palestra inteira e esta sem tradução para quem não domina o inglês:

Parte I: http://www.youtube.com/watch?v=ERhKI...eature=related
Parte II: http://www.youtube.com/watch?v=GbMEG...eature=channel

Soh achei esses videos, se conseguir achar outros mais completos voltarei a postar
Responder com Quote
(#17)
Antiga
silvanojesus silvanojesus está offline
Membro

Membro desde: Jan/2010
Cidade, Estado: Brasília / DF
Enviar mensagem via MSN para silvanojesus Enviar mensagem via Skype para silvanojesus
Padrão 30/04/2010, 21:10 H

Uma pena que eu nao domine o inglês ao ponto de ouvir sem legendas (ainda, to estudando pra isso )

Silvano Jesus
Designer

--------------

Visitem, site novo:
www.silvanojesus.com.br
O Monge é o Pai Rico!

--------------
- Os Axiomas de Zurique
- Pai Rico Pai Pobre
- Nerd Rico, Nerd Pobre
- O Monge e o Executivo
Responder com Quote
(#18)
Antiga
Membro

Padrão 30/04/2010, 23:23 H

Kra, infelizmente não deu pra ir pq já tinha um compromisso na quarta, além do trabalho na parte da tarde. Mas conta ai como foi? deu muita gente? As palestras foram boas? Tava interessado em ver a palestra do Augusto Sabóia.
Responder com Quote
(#19)
Antiga
Kaká Kaká está offline
Membro

Padrão 01/05/2010, 13:36 H

Não peguei muitas palestras não, mas as que eu vi foram boas, tinha pouca gente, num loto nem a metade do Salão de palestras, infelizmente o nordeste ainda esta muito atras na questão de inteligencia financeira comparado com o sudeste e sul, que por sua vez esta atrasado em relação aos outros países desenvolvidos, esperamos que esse quadro mude
Responder com Quote
(#20)
Antiga
Membro

Padrão 02/05/2010, 07:27 H

Ah dois anos fui ao expomoney e estava lotado. No ano passado pós-crise já estava bem vago. O povo aqui do ceará ainda está com medo da crise...
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...