Terremoto!
Voltar   Terremoto! > Resenhas de Livros > Livros de Autores Estrangeiros (Em Inglês)
Atualizar essa Página Stop Acting Rich - Thomas Stanley

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
(#1)
Antiga
Gabriel Torres Gabriel Torres está offline
Administrador

Membro desde: Out/2009
Cidade, Estado: EUA
Padrão Stop Acting Rich - Thomas Stanley - 02/01/2010, 21:51 H

Título: Stop Acting Rich
Autor: Thomas Stanley
Número de Páginas: 274
Link para Comprar: http://www.amazon.com/dp/0470482559?...SIN=0470482559
Resenha:

Para quem não está ligando o nome à pessoa, este é o mais novo livro do Thomas Stanley, o professor-doutor norte-americano que dedicou sua vida profissional a estudar os hábitos dos milionários norte-americanos, o que gerou uma revolução quando ele publicou os resultados de suas pesquisas em O Milionário Mora ao Lado. O que o Dr. Stanley descobriu foi que tudo o que sabíamos sobre milionários estava errado: milionários não usam Rolex, não possuem carros de luxo e moram em casas simples.

Em Stop Acting Rich, o autor dá um passo adiante. Publicado agora em 2009, o livro é como se fosse uma versão atualizada do Milionário Mora ao Lado, incluindo diversas informações sobre a "crise" norte-americana. A vantagem é que neste livro o autor melhorou à beça na maneira de escrever (O Milionário Mora ao Lado às vezes é entediante com tantos resultados; neste o autor partiu logo para as conclusões, colocando os resultados nos apêndices).

O autor entrevistou milhares de "milionários" e os separou agora em três grupos: o milionário frugal, tal qual retratado em O Milionário Mora ao Lado; o milionário "purpurina", que é milionário de verdade mas gosta de gastar dinheiro com produtos de marcas topo de linha (Rolex, Mercedes, Armani, etc); e o aspirante a milionário, normalmente profissionais que têm um alto ordenado (médicos, advogados, etc) e que gostam de torrar dinheiro com marcas topo de linha, mas que não são milionários (e na verdade possuem baixas reservas financeiras, isso quando possuem).

A conclusão é esclarecedora. Os milionários "purpurina" só começaram a torrar dinheiro DEPOIS que eles se tornaram milionários (e mesmo assim proporcionalmente às suas reservas financeiras os gastos aparentemente extravagantes não são tão caros assim), e os "aspirantes" nunca vão ficar milionários justamente porque torram toda a grana ANTES de se tornarem milionários e não investem quase nada (daí o nome do livro, "Pare de agir como se você fosse rico").

Finalmente o autor deixou claro que se você for milionário não tem nada de mais em torrar a sua grana naquilo que você gosta. Lendo o Milionário Mora ao Lado muita gente ficou com a impressão (errada) que os milionários americanos são "pão-duro". Mas uma vez, o ponto-chave é viver frugalmente até você se tornar um, e daí por diante se você quiser torrar sua grana em sonhos de consumo compatíveis com a sua realidade, sem problemas! Mas nada de gastar "por conta"!

Repleto de excelentes exemplos e estudos de caso, o livro fará você rir (e aprender muito) com os extremos retratados pelo o autor.

Só um exemplo rápido, em uma pesquisa feita nos EUA, 19% dos entrevistados disseram que estão no topo da pirâmide social norte-americana, isto é, no topo 1% da população americana em termos de riqueza... Obviamente o resultado correto teria de ser próximo a 1% e isso mostra como as pessoas fantasiam à beça sobre suas verdadeiras situações financeiras (outro excelente assunto abordado no livro).

Assim como o Milionário Mora ao Lado, Stop Acting Rich é leitura obrigatória, e inclusive com o lançamento deste livro o Milionário Mora ao Lado torna-se relativamente obsoleto, já que os resultados apresentados neste são mais recentes.

Para quem não lê inglês ainda, aguarde, pois este livro possivelmente será publicado em português, pois os demais livros do autor foram traduzidos, não vejo porque este não será.

Conclusão Final: Recomendado

Link para Comprar: http://www.amazon.com/dp/0470482559?...SIN=0470482559
Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados
(#2)
Antiga
Administrador

Padrão 04/01/2010, 23:26 H

Pessoal,

O Altemir Farinhas me mandou um e-mail perguntando se o livro aborda como ficaram os milionários depois da crise. Me esqueci de adicionar esta informação na resenha.

É o seguinte. Na nova metodologia usada pelo autor, ele considera milionário somente pessoas com patrimônimo superior a US$ 1 milhão, mas este patrimônio tem de estar obrigatoriamente em ativos líquidos (investimentos financeiros, metais preciosos, dinheiro vivo, etc). A casa onde a pessoa mora não foi considerada, pois assim como o Kiyosaki, o autor não considera a moradia principal um ativo, mas sim um passivo.

Desta forma, os efeitos da crise foram claros. Tanto os milionários quanto os milionários "purpurina" não sentiram os efeitos. Já os "aspirantes" foram os que sentiram a crise, porque eles pensavam que eram ricos só porque suas casas valiam uma fortuna. Aí veio o estouro da bolha imobiliária e chamou esse pessoal para a realidade. Muitos estão com uma dívida com o banco que supera em muito o valor do imóvel por conta disso.

Espero ter esclarecido.

Abraços,
Gabriel Torres
Responder com Quote
(#3)
Antiga
savelli savelli está offline
Membro

Membro desde: Dez/2009
Padrão Essa eu não sabia... - 12/01/2010, 18:22 H

Legal. Estou lendo atualmente o "The millionaire next door" e estou quase acabando. Estou adorando o livro! Também é uma forte recomendação. Bom saber que o autor já tem algo "novo" preparado. Esse livro já foi pra minha wishlist.
Obrigado ao Gabriel também. Se não tivesse mencionado que o autor era o mesmo do "The millionaire next door", talvez eu tivesse "passado batido" e não dado a devida atenção.
Grande abraço
Responder com Quote
(#4)
Antiga
RAFAMP RAFAMP está offline
Membro

Membro desde: Jan/2010
Cidade, Estado: Brasília - DF
Padrão 26/01/2010, 00:20 H

Gabriel (Ou qualquer outra pessoa que tenha lido este livro),

Se eu comprar este livro não irei precisar ler "o milionário mora ao lado"?
Responder com Quote
(#5)
Antiga
Administrador

Padrão 26/01/2010, 17:33 H

Na minha opinião, não. Este livro é melhor que o Milionário Mora ao Lado, pois está mais atualizado e é melhor escrito.

Abraços,
Gabriel.
Responder com Quote
(#6)
Antiga
abimael.miranda abimael.miranda está offline
Membro

Membro desde: Jan/2010
Padrão Stop acting rich - 11/02/2010, 19:43 H

Estou iniciando a leitura do "Milionário mora ao lado" e estou gostando, sou iniciante neste tipo de leitura sobre educação financeira, e vejo que este novo livro do Stanley aborda já uma nova contextualização, mas infelizmente não possui uma leitura muito aprofundada de inglês.

Talvez fuja um pouco do assunto, mas gostaria da ajuda de vcs e pedir pra vcs compartilharem como trilhar uma carreira que desenvolva a leitura em inglês e me dê esta oportunidade de ler estes livros em inglês, algum atalho fora estes cursinhos inglês que me parecem somente torrar nosso dinheiro sem um retorno aceitável.

Abraços,
Responder com Quote
(#7)
Antiga
Administrador

Padrão 06/03/2010, 14:54 H

Digo e repito: aprender inglês é o maior investimento pessoal que você pode fazer. Afinal, a maioria dos textos está em inglês. Saber inglês abre portas. Quanto a "cursinhos", eu evitaria qualquer "cursinho". O fato de você estar chamando no diminutivo já diz tudo: a maioria não presta. Faça um bom curso de formação (e não cursinho) de inglês. Eu fiz IBEU, curso de 6 anos, que é parceiro oficial do governo dos EUA. Nas demais cidades há cursos similares como ACBEU na Bahia, etc. Se você preferir o inglês Britânico, a Cultura Inglesa é o curso. Há outros cursos de formação que amigos meus fizeram e que aprenderam inglês direitinho, cito o Brasas. Obs: qualquer curso que prometa você aprender inglês em 2 anos ou menos deve ser visto com suspeita.

Abraços,
Gabriel.
Responder com Quote
(#8)
Antiga
Britone Britone está offline
Membro

Membro desde: Fev/2010
Padrão 11/03/2010, 14:01 H

Gabriel,

Vou aceitar a dica e comprar este livro entre outros, pois estou começando adquirir conhecimento financeiro.
Quanto ao aprender inglês é isso ai um bom curso como os citados por você fazem toda a diferença, porém no meu caso que trabalho e faço faculdade a noite e sábados pela manhã e ainda tenho mulher e filho optei por estudar sozinho com ajuda de livros e DVD multimidia, além de ter a possibilidade de praticar no meu trabalho. Só que é preciso ter muita disciplina e força de vontado, estou conseguindo ótimos resultados.

Grande abraço,
Newton
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...