Citação:
Postado Originalmente por Aprendiz de Investidor
Olá amigos,
Atualmente o Banco do Brasil vem divulgando o seu produto BB CDB DI Parceria, que segundo a instituição é uma modalidade de CDB "que proporciona taxas diferenciadas normalmente oferecidas para grandes valores de investimento". De acordo com o panfleto distribuído pelo banco, "quanto mais tempo seus valores permanecerem aplicados, maior será sua rentabilidade", pois "o BB considera o volume e o tempo que os recursos permanecerem aplicados nessa modalidade para concessão de taxas diferenciadas"…
Pergunto:
1) que vantagens tem essa proposta, para um CDB? (tenho intenção de aplicar mensalmente em CDB durante um período superior a dois anos, com o propósito de formar um "fundo de reserva" de no mínimo 3 vezes o valor de minhas despesas mensais)
2) de que forma eu posso descobrir se o BB oferece – no caso desta modalidade de CDB – taxa superior a, no mínimo, 97%, conforme recomendado pelo economista Humberto Veiga* (do blog Beto Veiga - Finanças Desvendadas)? Nesse caso, só descubro isso conversando com o gerente mesmo?
*Citei-o por aqui oportunamente porque recentemente o mesmo lançou um e-book tratando exclusivamente desse tipo de investimento.
|
No
site do BB tem uma tabelinha com as rentabilidades acumuladas das respectivas porcentagens do CDI, mas realmente não fala quanto vc tem que aplicar para aumentar a taxa de rentabilidade.
Uma pergunta: Esse "aumento" seria aumento real da taxa de rentabilidade ou ele se caracterizaria pela diminuição da alíquota do Imposto de Renda? Pergunto isso porque na própria
apresentação do produto no siteconsta ma tabela com taxas regressivas de IR pelo tempo de investimento??