Terremoto!
Voltar   Terremoto! > Investimentos > Investimentos em Imóveis
Atualizar essa Página O céu é o limite?

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
(#11)
Antiga
savelli savelli está offline
Membro

Membro desde: Dez/2009
Padrão Uma resposta pra cada amigo... - 05/02/2010, 11:35 H

ArlindoJunior:
Por isso não compro imóvel hoje. Ainda mais se for financiado! Não enquanto estiver essa disparidade entre o que eu pago de aluguel e o valor do imóvel que moro.

Gabriel Torres:
Respeito seu ponto, Gabriel, mas discordo daqueles que se dizem mais "seguros" por terem imóveis em seus nomes. Eu sinceramente me sinto muito mais seguro alugando pois, se vier a perder o meu emprego, não precisaria sair do apartamento onde moro pois meus ganhos com investimentos superam o aluguel com folga!

RAFAMP
Para aqueles que compram um apartamento à vista, até entendo sim uma "certa segurança". Mas aqueles que financiam, não vejo segurança alguma. Já experimentou dever para bancos? 30 meses em atrasos na caixa economica federal, dá o direito a ela de retomar o seu imóvel! Adivinha quanto do dinheiro que foi investido por você na casa a CEF devolve? Adivinhou. NADA.

Firewalker
Prezado, é verdade que temos que considerar a valorização. Para isso, note o rank das rentabilidades no ano de 2009: (fonte: http://cbn.globoradio.globo.com/come...O-DE-2009.htm#)
1. Ações: +78,5%
2. Imóveis: +20% a +30% (***estimado***)
3. Ouro: +6,9%
4. Poupança: +6,5%
5. Dólar: -25%

Mesmo com a absurda valorização que alguns imóveis tiveram esse ano, se você sabe bem o que fazer com o seu dinheiro, você sempre poderá ganhar muito mais. Eu sabia sim que os imóveis iam se valorizar em 2009. Confesso que me assustei com o percentual estimado do Mauro Halfeld! Mas eu sabia que ninguém ia bater as ações. 2009 era o ano da recuperação!

Ao final de 2008, eu podia ter comprado um imóvel financiado, mas optei por despejar todas as minhas economias em ações. Em março/2009, eu estava comprado com 98,5% te todo meu dinheiro em ações. Não me arrependo.

Já pra esse ano de 2010, o papo muda. Não teremos um ano com o mesmo brilho da bolsa de 2009. Eu sei disso também. Mas ao invés de comprar imóveis já caros esperando que eles se valorizem ainda mais, pretendo investir em construção de imóveis. Construção para vender. Isso parece muito mais razoável. Novamente, em breve estarei despejando outros 98% das minhas economias nessa modalidade. Será que vou me arrepender? Bem, depois eu compartilho aqui com vocês.

Abraços,

Savelli
Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados
(#12)
Antiga
ArlindoJunior ArlindoJunior está offline
Membro

Membro desde: Jan/2010
Padrão 05/02/2010, 13:37 H

Pessoal;
Favor não esquecer que esta rentabilidade dos imoveis é nominal, ou seja, não te garantem o valor!!!

Portanto, tente vender com esta valorização! Provavelmente não terá este retorno.

Inclusive o Robert Kiyosaki fala sobre isso em um de seus livros, q se um corretor falar que seu imovel valorizou tantos "%" peça para ele te pagar estes "%" - "x%".

Ganho nominal não conta, ou conta???
Responder com Quote
(#13)
Antiga
Firewalker Firewalker está offline
Membro

Cidade, Estado: Cubatão/SP
Padrão 05/02/2010, 15:25 H

Citação:
Postado Originalmente por ArlindoJunior Ver Mensagens
Pessoal;
Favor não esquecer que esta rentabilidade dos imoveis é nominal, ou seja, não te garantem o valor!!!

Portanto, tente vender com esta valorização! Provavelmente não terá este retorno.

Inclusive o Robert Kiyosaki fala sobre isso em um de seus livros, q se um corretor falar que seu imovel valorizou tantos "%" peça para ele te pagar estes "%" - "x%".

Ganho nominal não conta, ou conta???
Então, exite alguem que determine a valorização nominal do imóvel? (Alguém semelhante a FIPE para automoveis)

Poupança: Uma maneira segura de perder dinheiro.
Responder com Quote
(#14)
Antiga
RAFAMP RAFAMP está offline
Membro

Cidade, Estado: Brasília - DF
Padrão 05/02/2010, 17:43 H

Citação:
Postado Originalmente por Firewalker Ver Mensagens
O que talvez vocês não estejam levando em consideração é a valorização dos respectivos imóveis, inclusive este é o motivo desse tópico, a supervalorização dos imóveis em BSB. O cara pode estar tirando 0,26% a.m. mas o imovel dele valorizando... É uma possibilidade.

Eu particularmente não sou muito fã de imóvel não.
Correto, mas experimente vender seu imóvel a "valor de mercado", você vai demorar 6 meses para vender hehehe

Você sempre perde uma certa porcentagem para vender o imóvel...
Responder com Quote
(#15)
Antiga
Firewalker Firewalker está offline
Membro

Cidade, Estado: Cubatão/SP
Padrão 05/02/2010, 18:42 H

Tem outro ponto a ser levado em consideração também. Todas as contas que estamos fazendo é em relação ao valor atual do imóvel, mas quanto será que o dono do imóvel pagou por ele?

Poupança: Uma maneira segura de perder dinheiro.
Responder com Quote
(#16)
Antiga
Gabriel Torres Gabriel Torres está offline
Administrador

Membro desde: Out/2009
Cidade, Estado: EUA
Padrão 05/02/2010, 21:26 H

Exatamente o que o Firewalker disse.

No meu caso eu exemplifiquei a Zona Sul do Rio onde o mercado já estava amadurecido e, portanto, o valor dos imóveis só aumentava para seguir a inflação. No caso de Brasília ou de qualquer outra cidade onde esteja havendo uma bolha especulativa, então o caso muda de figura.

Abraços,
Gabriel.
Responder com Quote
(#17)
Antiga
joserodrigodb joserodrigodb está offline
Membro

Padrão 10/02/2010, 17:55 H

Vejam o valor anunciado de um AP de 181 m2 de área útil na planta em um bairro já existente:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...rasilia-df-_JM

Um pouco mais de 2 milhões de R$. Qual a renda necessária para financiar um imóvel desses?
Acho que nem os maiores salários do governo conseguem isso....

O interessente é que no bairro novo, que deve começar a existir em 5 anos, um AP do mesmo tamanho custa ainda mais.....
Responder com Quote
(#18)
Antiga
Assis Jr. Assis Jr. está offline
Membro

Membro desde: Nov/2009
Cidade, Estado: Fortaleza, CE
Padrão 15/02/2010, 12:23 H

Citação:
Postado Originalmente por savelli Ver Mensagens
ArlindoJunior:
Por isso não compro imóvel hoje. Ainda mais se for financiado! Não enquanto estiver essa disparidade entre o que eu pago de aluguel e o valor do imóvel que moro.

Gabriel Torres:
Respeito seu ponto, Gabriel, mas discordo daqueles que se dizem mais "seguros" por terem imóveis em seus nomes. Eu sinceramente me sinto muito mais seguro alugando pois, se vier a perder o meu emprego, não precisaria sair do apartamento onde moro pois meus ganhos com investimentos superam o aluguel com folga!

RAFAMP
Para aqueles que compram um apartamento à vista, até entendo sim uma "certa segurança". Mas aqueles que financiam, não vejo segurança alguma. Já experimentou dever para bancos? 30 meses em atrasos na caixa economica federal, dá o direito a ela de retomar o seu imóvel! Adivinha quanto do dinheiro que foi investido por você na casa a CEF devolve? Adivinhou. NADA.

Firewalker
Prezado, é verdade que temos que considerar a valorização. Para isso, note o rank das rentabilidades no ano de 2009: (fonte: http://cbn.globoradio.globo.com/come...O-DE-2009.htm#)
1. Ações: +78,5%
2. Imóveis: +20% a +30% (***estimado***)
3. Ouro: +6,9%
4. Poupança: +6,5%
5. Dólar: -25%

Mesmo com a absurda valorização que alguns imóveis tiveram esse ano, se você sabe bem o que fazer com o seu dinheiro, você sempre poderá ganhar muito mais. Eu sabia sim que os imóveis iam se valorizar em 2009. Confesso que me assustei com o percentual estimado do Mauro Halfeld! Mas eu sabia que ninguém ia bater as ações. 2009 era o ano da recuperação!

Ao final de 2008, eu podia ter comprado um imóvel financiado, mas optei por despejar todas as minhas economias em ações. Em março/2009, eu estava comprado com 98,5% te todo meu dinheiro em ações. Não me arrependo.

Já pra esse ano de 2010, o papo muda. Não teremos um ano com o mesmo brilho da bolsa de 2009. Eu sei disso também. Mas ao invés de comprar imóveis já caros esperando que eles se valorizem ainda mais, pretendo investir em construção de imóveis. Construção para vender. Isso parece muito mais razoável. Novamente, em breve estarei despejando outros 98% das minhas economias nessa modalidade. Será que vou me arrepender? Bem, depois eu compartilho aqui com vocês.

Abraços,

Savelli
Kra, vc é maxo. Arriscar 98% de todo o patrimonio haja coragem. Esse ano também tirei meus investimentos da bolsa, logo quando caiu uns 2% do meu topo. Pretendo esse ano comprar ou construir uma casa para poder investir o dinheiro do aluguel. Com isso alcanço minha meta de investir 30% do que ganho. Mas não vou construir uma casa como 'um sonho', vou construir uma casa simples, à vista, e procurando negociar nos materiais minha meta é eliminar um custo e não conseguir um luxo. Os luxos vêem depois ainda não é a hora! Mas em alguns anos pretendo estar financeiramente independente e trabalhar apenas por prazer!
Responder com Quote
(#19)
Antiga
RAFAMP RAFAMP está offline
Membro

Cidade, Estado: Brasília - DF
Padrão 16/02/2010, 10:56 H

Citação:
Postado Originalmente por joserodrigodb Ver Mensagens
Vejam o valor anunciado de um AP de 181 m2 de área útil na planta em um bairro já existente:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...rasilia-df-_JM

Um pouco mais de 2 milhões de R$. Qual a renda necessária para financiar um imóvel desses?
Acho que nem os maiores salários do governo conseguem isso....

O interessente é que no bairro novo, que deve começar a existir em 5 anos, um AP do mesmo tamanho custa ainda mais.....
Na minha opinião, aqui em Brasília os únicos imóveis que estão pouco sujeito a quedas estão no plano piloto e nos lagos...

O preço desses bairros fora do plano e lago não devem resistir à uma crise, acredito até que vão cair assim que a situação de trânsito se tornar insustentável!

Por que? Porque o cidadão que tem dinheiro não quer ficar 2, 3 horas no trânsito para chegar em casa, e outra: Há todo o "status" de se morar no plano ou lago...
Responder com Quote
(#20)
Antiga
abimael.miranda abimael.miranda está offline
Membro

Question Alguns casos compensam - 18/02/2010, 15:25 H

Citação:
Postado Originalmente por assisjrs@gmail.com Ver Mensagens
Kra, vc é maxo. Arriscar 98% de todo o patrimonio haja coragem. Esse ano também tirei meus investimentos da bolsa, logo quando caiu uns 2% do meu topo. Pretendo esse ano comprar ou construir uma casa para poder investir o dinheiro do aluguel. Com isso alcanço minha meta de investir 30% do que ganho. Mas não vou construir uma casa como 'um sonho', vou construir uma casa simples, à vista, e procurando negociar nos materiais minha meta é eliminar um custo e não conseguir um luxo. Os luxos vêem depois ainda não é a hora! Mas em alguns anos pretendo estar financeiramente independente e trabalhar apenas por prazer!

Meu amigo comprou um imovel na planta em Cuiabá-MT por R$ 140.000,00 em 2004, utilizando um empréstimo da CEF com taxa efetiva de 9,33% aa, e vendeu agora por R$ 290.000,00, me dizendo que fez um excelente negócio pelos seguintes motivos:

1) Por que não tinha dinheiro para comprar o imóvel a vista e financiou o 80% R$ 112.000 a uma taxa de 9,33% aa

2) Utilizou o dinheiro que negociou na venda e quitou o imóvel

3) Conforme ele restou o dobro do que investiu na época

Vcs acham que neste caso, que o meu amigo pegou um dinheiro com uma taxa boa e conseguiu pagar o financiamento e sobrou o valor que investiu na época foi um bom negócio.

Abs,

Abimael
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...