Terremoto!
Voltar   Terremoto! > Investimentos > Investimentos em Metais Preciosos
Atualizar essa Página Como comprar prata online?

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
(#1)
Antiga
joelcs joelcs está offline
Membro

Membro desde: Nov/2009
Padrão Como comprar prata online? - 05/02/2010, 10:29 H

[QUOTE Como Investir em Metais Preciosos
QUOTE]

Gabriel,

Li o livro do Maloney e fiquei com algumas dúvidas: não ficou claro se é uma época para investir ou não em ouro/prata. Você ou alguém do grupo sabe onde podemos comprar prata online?
Para quem tiver interesse em ouro, vai aí o site:

www.ourominas.com
Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados
(#2)
Antiga
Gabriel Torres Gabriel Torres está offline
Administrador

Membro desde: Out/2009
Cidade, Estado: EUA
Padrão 05/02/2010, 21:23 H

Oi Joel,

Deixo a pergunta no ar para quem puder responder. Como eu moro nos EUA eu estou comprando ouro e prata online usando os sites daqui. Não sei no Brasil qual seria o caminho das pedras. Talvez o Fabrício possa ajudar.

Abraços,
Gabriel.
Responder com Quote
(#3)
Antiga
Evandro Evandro está offline
Moderador Global

Membro desde: Jan/2010
Cidade, Estado: Ribeirão Preto - SP
Padrão 06/02/2010, 19:09 H

Gabriel, uma dúvida.

Você compra online e eles deixam em um cofre particular no banco ou é como um outro investimento ?
Responder com Quote
(#4)
Antiga
Administrador

Padrão 09/02/2010, 15:55 H

Evandro,

Há algumas opções.

Você pode alugar um cofre com a empresa que vende (este cofre pode ser separado ou misto com outros clientes) ou você pode receber a prata física e colocá-la em algum cofre você mesmo (ex: cofre em um banco, cofre em casa, etc). Repare que na primeira opção você pode, se quiser, ir pessoalmente ao cofre verificar ou pegar o metal. O problema é que este serviço é caro, por isso eu prefiro a segunda opção (cofre em um banco), pois o banco me cobra uma mensalidade independentemente do que eu ponho lá dentro.

Só há um cuidado muito importante. Algumas empresas vendem títulos de ouro ou prata, mas é picaretagem, no sentido em que eles não tem a prata ou ou ouro com eles. Se você resolver pedir a prata ou o ouro, eles têm de ir ao mercado e comprar. Só que eles cobram mensalmente uma "taxa de armazenagem", o que é picaretagem, já que eles não têm o metal com eles.

Abraços,
Gabriel.
Responder com Quote
(#5)
Antiga
Evandro Evandro está offline
Moderador Global

Cidade, Estado: Ribeirão Preto - SP
Padrão 09/02/2010, 20:24 H

Ah certo, obrigado Gabriel.

Mas ficou meio sem nexo isso.. é mais caro manter os metais onde estão do que receber em casa e colocar em outro lugar.

Enfim, melhor não discutir e sim aproveitar.
Responder com Quote
(#6)
Antiga
Administrador

Padrão 09/02/2010, 20:29 H

Oi Evandro,

Dá uma lida aqui para entender melhor o nível de segurança: http://goldsilver.com/storage//

Por isso é mais caro do que simplesmente receber em casa e alugar um cofre em um banco local ou mesmo colocar um cofre em casa (escondido, de preferência, afinal cofre em casa chama muito a atenção).

Abraços,
Gabriel
Responder com Quote
(#7)
Antiga
willmb willmb está offline
Membro

Membro desde: Fev/2010
Padrão 19/02/2010, 17:05 H

Olá pessoal,

dando uma leve ressucitada no tópico, também li o livro do Maloney e achei q pudesse ser interessante o investimento em prata. Fora essa notícia, já um pouco antiga:

http://www.terra.com.br/istoedinheir...mens_prata.htm

A questão é q realmente não encontro lugar aqui no Brasil q venda prata, a não ser em lojas de numismática, mas o valor q se paga pelas moedas realmente não compensa:

http://www.dplnumismatica.com.br/coinseua.html

http://www.numismaticaness.com.br/lo...ea553c6aed589c

Nesse último eles vendem as silver eagles (uma onça de prata 999) por 55 reais, bem acima da cotação da onça no mercado spot, q é de aproximadamente U$15 hoje.

Alguém conhece alguma alternativa melhor? E afinal, porque é tão difícil achar prata por aqui no Brasil para investimento? Desinteresse dos investidores, não é regulamentado, é ilegal...?

Abraços!
Responder com Quote
(#8)
Antiga
Administrador

Padrão 21/02/2010, 15:40 H

Caro willmb,

O valor das moedas, barras, etc são sempre acima do valor "spot", que é como se fosse o valor no mercado de atacado. Isto se deve ao fato que o valor "spot" é o valor do metal "bruto", sem qualquer trabalho. Mas também não vamos exagerar, a diferença em geral é de US$ 2-3 aqui nos EUA.

Aqui nos EUA há vários sites onde você pode acompanhar a cotação da prata, o que tenho usado é o www.apmex.com. A moeda Silver Eagle está entre US$ 18-US$ 20 dependendo do dia, portanto R$ 55 (US$ 30 se fizermos câmbio a R$ 1,80) é um valor totalmente irracional, irrealístico.

Eu realmente não sei onde comprar no Brasil, pois moro nos EUA. Vou pedir ao meu amigo Fabrício para dar uma resposta aqui, pois ele é a única outra pessoa que conheço, no Brasil, que investe em moedas de ouro, então ele pode dar algumas dicas.

Abraços,
Gabriel Torres
Responder com Quote
(#9)
Antiga
fperuzzo fperuzzo está offline
Membro

Padrão 22/02/2010, 13:14 H

Oi Pessoal,

Nunca comprei prata no Brasil, pois a relação entre valor e espaço físico simplesmente não compensa para mim. Em outro tópico aqui no fórum uma pessoa falou das relações históricas entre ouro e prata, de 100g de ouro equivaler em valores a 1500g de prata, então dá para notar que a prata ocuparia 15 vezes mais espaço que o mesmo valor em ouro. Isto tem que ser levado em conta por quem pretende guardar o metal em casa ou num cofre de banco onde o espaço normalmente é limitado.

Por outro lado, no mesmo tópico, é dito que atualmente a relação ouro/prata está em 1:70, ou seja, ou o ouro está muito caro, ou a prata está muito barata em relação aos valores históricos. Então neste momento, não estou comprando ouro, comprei a última vez quando estava R$ 38 o grama, hoje está mais de R$ 65.

Voltando a questão de onde comprar, as moedas de ouro que compro sempre foram adquiridas em numismáticas. O preço delas é de uns 10% acima da cotação "de jornal", principalmente devido ao tamanho e custo de circulação. As numismáticas costumam comprar pelo valor listado e vender com estes 10% como taxa de serviço, então se formos comprar pensando em vender no futuro, temos que levar em conta que já de cara saímos com 10% de desvantagem.

Vejo o ouro como uma espécie de hedge, no sentido de que ouro é ouro e sempre será ouro. É o padrão de referência. Os Estados Unidos sairam do padrão ouro e isto permitiu que eles criassem mais riquezas do que o metal que possuiam em seus cofres poderiam validar, por outro lado, junto a isso veio a inflação de não ter algo que defina o valor real do dinheiro.

Em épocas de crise, e não se enganem, não saímos ainda da crise de 2008, o ouro aumenta drasticamente de valor, pois todas as economias o buscam para se proteger. Então neste momento específico, não acredito que a prata esteja muito barata nem vejo a busca por mais prata como um bom investimento. A relação ouro/prata está desbalanceada porque o ouro está caro. O equilíbrio virá com o ouro voltando a valores mais "normais".

Lucrar com ouro só é possível em uma situação: adquirir muito quando o mundo está andando as mil maravilhas e seu valor está baixo porque "outros investimentos rendem mais". E no final, adquirimos ouro barato para compensar o que não ganhamos nestes "outros investimentos" :-)

No momento, estou concentrado em tais "outros investimentos". O giro e lucratividade compensam mesmo quando o ouro está barato, o que dirá agora, que está caro. Vejam do que falo em http://www.investimentoemimovel.com.br

Só para concluir, duas coisas importantes:

1. não caia no papo do cara da numismática de que comprar moedas de ouro com valor de raridade valha a pena, a não ser que você mesmo seja um colecionador e conheça bem o mercado. Compre as bullion-coins de grande tiragem que possuem apenas o valor do metal, como os Soberanos ingleses, as Phillarmonikkers, os Kruggerrands da Africa do Sul, os Coalas chineses, as Golden Eagles, etc.

2. mesmo no preço que está, não vendo minhas moedas de ouro atuais. Não as tenho para especular com o valor do metal, tenho como reserva financeira anti-catástrofes. Só vou usa-las se o mundo estiver em colapso total. Pelo contrário, mesmo nestes valores, eventualmente compro uma moedinha pequena para manter certa regularidade no crescimento do patrimônio. Digamos que tenha estabelecido que 5% do que possuo seja ouro, por exemplo.
Responder com Quote
(#10)
Antiga
willmb willmb está offline
Membro

Membro desde: Fev/2010
Padrão 22/02/2010, 16:43 H

Olá Gabriel e fperuzzo,

primeiramente, obrigado pelas dicas!

Então fperuzzo, a grande sacada do livro do Maloney é q ele não enxerga o investimento em prata como um simples hedge contra uma catástrofe financeira. Ele se apoia no fato de q a prata é uma commodity industrial q está se tornando escassa e q seu uso tem se ampliado na indústria. Se vc ver a reportagem q mandei da Istoé Dinheiro, é esse também o pensamento do Bill Gates, do Warren Buffett e do George Soros.

Fora isso, o Maloney faz umas afirmações um pouco mais "malucas", ele não tem dúvidas de q o dólar vai quebrar e q haverá uma corrida atrás de metais preciosos nunca antes vista. Ainda mais paranoica é a parte em q ele afirma q os governos estão mantendo os preços da prata artificialmente baixos numa tentativa de reafirmar as moedas correntes... mas enfim, o motivo mais interessante q vejo para investir em prata é a questão dela ser uma commodity industrial com demanda crescente.

Quanto a compra de moedas, onde vc as compra, fperuzzo? 10% é uma boa margem, comparada as q achei.

E finalizando, quem me dera não ter espaço para guardar toda a prata q comprasse... com o dinheiro q tenho, poderia guardá-la dentro de uma caixa de sapatos, com os sapatos dentro, e ainda sobraria espaço... rs.

Obrigado mais uma vez!
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...