O Empretec é um curso prático de empreendedorismo oferecido pelo SEBRAE e disponível em todo o Brasil. Trata-se de um curso de imersão, com duração de nove dias em carga integral, onde você aprende e pratica as características do comportamento empreendedor. Eu não posso contar muito pois caso contrário estraga o impacto do curso. Durante o período do curso você não terá tempo para mais nada, por isso você precisará se desligar completamente de suas demais atividades.
Antes do curso você deve assistir a uma palestra (grátis) que explica exatamente o que é o Empretec, lista as características do comportamento empreendedor que serão estudadas e praticadas, e tira suas dúvidas, visto que é preciso dedicação total para participar do curso. Após a palestra é necessária uma entrevista para participar do curso. Mesmo que você não vá fazer o curso, a palestra por si só já te ajudará em sua jornada.
O valor do curso é extremamente baixo perto da qualidade do curso e do que você aprenderá.
Como um amigo que havia me falado do Empretec, ele é um divisor de águas na vida de qualquer empreendedor e/ou empresário.
Para mim ele ajudou à beça especialmente na parte de planejamento.
Informações completas do curso podem ser vistas no site do SEBRAE, indo ao SEBRAE do seu estado:
http://www.sebrae.com.br/
Abraços,
Gabriel Torres