Meu pai não investe em seu próprio negócio. O que fazer? -
31/01/2010, 23:25 H
Meu pai é dono de uma loja mais não investe nada nela ...e acha que ta bom ganhar o pouco que ganha ...quero tornar a loja mais rentavel mais ele não deixa.Como o convenço?
Meu pai é dono de uma loja mais não investe nada nela ...e acha que ta bom ganhar o pouco que ganha ...quero tornar a loja mais rentavel mais ele não deixa.Como o convenço?
Amigo, é capaz que, nem se você provar por A + B o que pode ser feito pra melhorar, ele vai te ouvir, justamente porque ele está satisfeito com o que ganha.
Mas você pode tentar, com calma, e com a ajuda de sua mãe.
Pela minha experiência, deixa eu te contar uma história. Eu quando comecei a estudar sobre empreendedorismo e finanças também entrei nessa de tentar ajudar a todas as pessoas próximas. Mas tem gente que não adianta tentar ajudar, você só vai se frustrar e vai ainda por cima ficar p. da vida. Eu mesmo tentei ajudar meus pais em inúmeras situações (similares à sua) e é frustrante, pois a cada tentativa de ajuda que você tenda fazer, vem uma força muito maior contra. Fora as vezes que tentei ajudar amigos em situações similares. Hoje eu simplesmente deixo rolar, deixo para lá. Se a pessoa quiser minha ajuda e explicitamente a pedir, eu ajudo. Mas essa de tentar ajudar sem ser chamado eu me controlo, respiro fundo e deixo para lá. Como disse, é frustrante e você ainda sai da história muito p. da vida. Eu também tenho esta forte tendência a querer ajudar sem ser chamado quando vejo alguém fazendo algo de "errado" em seus negócios.
Solução para o seu caso? Monte seu próprio negócio e deixe o do seu pai para lá. A não ser, como eu disse, ele te pedir ajuda, o que aparentemente não é o caso.
Lembrando sempre que tem gente que monta um negócio para crescer e para ganhar dinheiro, tem outras (a maioria) que monta um negócio para arrumar um "emprego" e desde que dê para pagar as contas, está de bom tamanho. Pessoas com essa mentalidade não querem crescer, então não adianta querer ajudar.
Kra, Eu também sigo o caminho de deixar pra-lá. Eu sempre quis ajudar até mesmo quando não pediam. Resumo da história ficava como sendo o chato. Então não ajudo nem cito nada sobre negócios ou investimentos. Se alguém fala sobre algo então digo minha opinião. Converso muito com os meus amigos que gostam de investimentos com os outros, não. Não vale a pena. É perda de esforço e vc se frusta. Se me pedem ajuda então dou todas minhas dicas acompanho e tudo. Se me pedem dinheiro só empresto a juros e analiso antes se a pessoa vai ter capacidade de pagar e pra que quer o dinheiro caso contrário nada feito. Se ficar com raiva azar. Penso assim.