Terremoto!
Voltar   Terremoto! > Investimentos > Investimentos em Bolsa
Atualizar essa Página Bovespa - Ladeira abaixo

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
(#11)
Antiga
Firewalker Firewalker está offline
Membro

Membro desde: Dez/2009
Cidade, Estado: Cubatão/SP
Padrão 09/02/2010, 16:25 H

Citação:
Postado Originalmente por assisjrs@gmail.com Ver Mensagens
Nesses momentos é fundamental ter um stop bem feito e mais dinheiro para entrar quando chegar ao fundo do poço.
O problema é saber quando é o fundo do poço.

Poupança: Uma maneira segura de perder dinheiro.
Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados
(#12)
Antiga
Gabriel Torres Gabriel Torres está offline
Administrador

Membro desde: Out/2009
Cidade, Estado: EUA
Padrão 09/02/2010, 20:32 H

Firewalker,

Dá uma estudada em análise técnica, deverá te ajudar. Recomendo em particular o livro do Márcio Noronha:
http://www.terremoto.com.br/showthread.php?t=21

Abraços,
Gabriel.
Responder com Quote
(#13)
Antiga
Membro

Padrão 09/02/2010, 22:52 H

Citação:
Postado Originalmente por Gabriel Torres Ver Mensagens
Firewalker,

Dá uma estudada em análise técnica, deverá te ajudar. Recomendo em particular o livro do Márcio Noronha:
http://www.terremoto.com.br/showthread.php?t=21

Abraços,
Gabriel.
Conheço um pouco de AT, mas não acredito em AT. Prefiro a fundamentalista, pois costumo pensar a longo prazo. Na minha opinião (de leigo), AT tem uma base teórica muito fraca para o propósito que foi criada. Um "11 de setembro" ou um "Tupi" quebra toda a tua análise, e tbm é possivel existir mais de uma interpretação para o mesmo gráfico... Sei lá.

Última edição por Firewalker : 09/02/2010 às 22:55 H
Responder com Quote
(#14)
Antiga
Assis Jr. Assis Jr. está offline
Membro

Membro desde: Nov/2009
Cidade, Estado: Fortaleza, CE
Padrão 12/02/2010, 15:02 H

Kra prefiro uma mistura das 2, técnica e fundamentalista, tecnica pelos stops e start e fundamentalista para saber oq comprar, mas ainda tenho muito a aprender!
Responder com Quote
(#15)
Antiga
Membro

Padrão 13/02/2010, 01:18 H

Citação:
Kra prefiro uma mistura das 2, técnica e fundamentalista, tecnica pelos stops e start e fundamentalista para saber oq comprar, mas ainda tenho muito a aprender!
Eu tbm tenho muito a aprender. Posso estar queimando a minha língua falando o que falei acima. É que pelo pouco que estudei de AT, não consegui enchergar como o passado pode influenciar o futuro. SOu muito adepto do axioma que fala da não existencia de padrões.

Responder com Quote
(#16)
Antiga
Assis Jr. Assis Jr. está offline
Membro

Membro desde: Nov/2009
Cidade, Estado: Fortaleza, CE
Padrão 15/02/2010, 12:14 H

Citação:
Postado Originalmente por Firewalker Ver Mensagens
Eu tbm tenho muito a aprender. Posso estar queimando a minha língua falando o que falei acima. É que pelo pouco que estudei de AT, não consegui enchergar como o passado pode influenciar o futuro. SOu muito adepto do axioma que fala da não existencia de padrões.
Kra, esse livro é muito bom! Sempre que vejo alguém falando em diversificar, bluechips, correlações, e por ai vai me lembro do axiomas. Tipo vi um cara que procurava um padrão entre a csn e venda de latinhas de cerveja da ambev.
Responder com Quote
(#17)
Antiga
RAFAMP RAFAMP está offline
Membro

Membro desde: Jan/2010
Cidade, Estado: Brasília - DF
Padrão 16/02/2010, 10:54 H

Citação:
Postado Originalmente por Firewalker Ver Mensagens
A análise técnica é baseada basicamente na probabilidade e estatística, não existe essa de acreditar ou não na AT, o que existe é a utilização correta dos instrumentos, pois existem diversos...

Citação:
Kra, esse livro é muito bom! Sempre que vejo alguém falando em diversificar, bluechips, correlações, e por ai vai me lembro do axiomas. Tipo vi um cara que procurava um padrão entre a csn e venda de latinhas de cerveja da ambev.
É preciso tomar cuidado com a correlação a ser estudada, pois ela pode mostrar-se equivocada, por exemplo:
  • A correlação entre grandes empresas americanas e o fato delas possuírem seus próprios prédios é 1
  • A correlação entre um país ser desenvolvido e ele ter um sistema de governo também é 1!

Ou seja, seguindo estas correlações, para uma empresa ser bem-sucedida é necessário ter seu próprio prédio

Para um país ser bem sucedido, ele deve ter um sistema de governo (OK... Mas se todos os países têm um sistema de governo, por que nem todos são desenvolvidos?)
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...