Citação:
Postado Originalmente por Firewalker
Eu tbm tenho muito a aprender. Posso estar queimando a minha língua falando o que falei acima. É que pelo pouco que estudei de AT, não consegui enchergar como o passado pode influenciar o futuro. SOu muito adepto do axioma que fala da não existencia de padrões.
|
A análise técnica é baseada basicamente na probabilidade e estatística, não existe essa de acreditar ou não na AT, o que existe é a utilização correta dos instrumentos, pois existem diversos...
Citação:
Postado Originalmente por assisjrs@gmail.com
Kra, esse livro é muito bom! Sempre que vejo alguém falando em diversificar, bluechips, correlações, e por ai vai me lembro do axiomas. Tipo vi um cara que procurava um padrão entre a csn e venda de latinhas de cerveja da ambev.
|
É preciso tomar cuidado com a correlação a ser estudada, pois ela pode mostrar-se equivocada, por exemplo:
- A correlação entre grandes empresas americanas e o fato delas possuírem seus próprios prédios é 1
- A correlação entre um país ser desenvolvido e ele ter um sistema de governo também é 1!
Ou seja, seguindo estas correlações, para uma empresa ser bem-sucedida é necessário ter seu próprio prédio
Para um país ser bem sucedido, ele deve ter um sistema de governo (OK... Mas se todos os países têm um sistema de governo, por que nem todos são desenvolvidos?)