Terremoto!
Voltar   Terremoto! > Outros > Outros
Atualizar essa Página PayPal, um modo para se ganhar a vida??

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
(#11)
Antiga
Firewalker Firewalker está offline
Membro

Membro desde: Dez/2009
Cidade, Estado: Cubatão/SP
Padrão 08/02/2010, 13:14 H

Citação:
Postado Originalmente por silvanojesus Ver Mensagens
Acho que não heim Firewalker... Pense se a pessoa manda converter na hora para real e se passa 7 a 11 dias para a grana chegar pro destinatário e na hora ele tem opção de escolher a moeda e converte dinovo esses 7 a 11 dias podem influenciar no valor do cambio ou seja a grana vai ser convertida duas vezes com valores diferentes de referencia cambial.

Seria o mesmo valor se fosse no mesmo dia...
O que eu quis dizer é que fato de eu ter escolhido real ou libra não vai influenciar no valor final, que foi a dúvida do wmoecke. A variação cambial altera o peso entre as moedas, mas a relação entre elas continuará a mesma. Exemplo:

01/02:
1,00 Libra = 3,00 Reais
ou
0,33 Libras = 1,00 Real

08/02 (supondo que o real tenha valorizado 10% em relação a Libra):
1,00 Libra = 2,70 Reais
ou
0,37 Libras = 1,00 Real

Se dia 01 eu tivesse escolhido Libra (1 Libra no caso), hoje eu ainda teria 1 Libra, que vale a 2,70 reais. (a)
Se dia 01 eu tivesse escolhido Real, (3 Reais no caso), hoje eu ainda teria 3 Reais, que vale 0,37 * 3 = 1,11 Libras. (b)

Repare que a proporção hoje (08/02) é a mesma independente de qual moeda eu tenha escolhido:

(a) 1 Libra = 2,70 Reais (2,70 / 1 = 2,70)
(b) 1,11 Libras = 3 Reais (3 / 1,11 = 2,70)

Concluindo, o fato de escolher Libra ou Real não vai me dar lucro ou prejuízo no montante final. A única coisa que alterará o montante final será a flutuação cambial, sendo que esta, neste caso específico, não há o que fazer.

Poupança: Uma maneira segura de perder dinheiro.

Última edição por Firewalker : 08/02/2010 às 13:17 H
Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados
(#12)
Antiga
Firewalker Firewalker está offline
Membro

Membro desde: Dez/2009
Cidade, Estado: Cubatão/SP
Padrão 08/02/2010, 23:07 H

Agora, se a pessoa souber para onde vai flutuar o câmbio, ai a coisa muda de figura.

Poupança: Uma maneira segura de perder dinheiro.
Responder com Quote
(#13)
Antiga
Gabriel Torres Gabriel Torres está offline
Administrador

Membro desde: Out/2009
Cidade, Estado: EUA
Padrão 09/02/2010, 16:02 H

Citação:
Postado Originalmente por RAFAMP Ver Mensagens
Na seção withdraw existe Withdraw funds to your card, eles cobram 10 reais para a operaçao
Mas o cartão no Brasil provavelmente vai manter o dinheiro como crédito no cartão, não depositando em sua c/c. Já experimentou para ver? Obs: estou falando de cartão "brasileiro".

wmoecke, acho que no seu caso há uma maneira melhor e mais rápida. Pelo menos aqui nos EUA eu pedi um cartão de débito do Paypal. Ele pode ser usado em qualquer loja física ou online e também para sacar. O que você pode experimentar aí da Inglaterra é pedir este cartão e enviá-lo à sua mãe, e combinar o máximo que ela pode sacar ou usar em compras no Brasil. A transferência seria imediata. Supondo é claro que o PayPal libera este cartão para moradores do Reino Unido.

Abraços,
Gabriel.
Responder com Quote
(#14)
Antiga
wmoecke wmoecke está offline
Membro

Membro desde: Fev/2010
Cidade, Estado: Inglaterra
Enviar mensagem via MSN para wmoecke Enviar mensagem via Yahoo para wmoecke Enviar mensagem via Skype para wmoecke
Padrão 13/02/2010, 21:52 H

Oi Gabriel,

Eu dei uma olhada no cartão do PayPal, é uma idéia interessante - na verdade, ele é um desses cartões que operam na modalidade em que você pré-carrega com dinheiro (top-up), que eu havia comentado em post anterior.

Eu só não sei se para o momento ele é vantajoso, pois para transferir fundos para o cartão, existe uma taxa de 2,5%.

Coincidentemente, hoje minha mãe foi notificada do pagamento que fiz para ela, e imediatamente ligou para o número 0800 do PayPal - ela foi excepcionalmente bem atendida, diga-se de passagem - e informaram a ela que ela poderia fazer a transferência dos fundos disponíveis na conta PayPal dela direto para a C/C (e sem custo nenhum para ela), para isso bastando ela cadastrá-la também no PayPal (eu não sabia que isso era possível - foi uma grata surpresa para mim). O procedimento foi feito na hora, com ajuda passo-a-passo deles.

Desnecessário dizer que estou deveras impressionado com esta empresa - não posso deixar de pensar que, com custos tão baixos (no final das contas, a única cobrança foram os 2GBP na transferência dos fundos da minha conta para a dela), como esse negócio recupera os custos de operação e gera margem de lucro. Com certeza deve haver alguma coisa que não estou conseguindo enxergar - só espero que o modelo de negócio deles nunca mude...
Responder com Quote
(#15)
Antiga
RAFAMP RAFAMP está offline
Membro

Membro desde: Jan/2010
Cidade, Estado: Brasília - DF
Padrão 15/02/2010, 11:48 H

Citação:
Postado Originalmente por wmoecke Ver Mensagens
Oi Gabriel,

Eu dei uma olhada no cartão do PayPal, é uma idéia interessante - na verdade, ele é um desses cartões que operam na modalidade em que você pré-carrega com dinheiro (top-up), que eu havia comentado em post anterior.

Eu só não sei se para o momento ele é vantajoso, pois para transferir fundos para o cartão, existe uma taxa de 2,5%.

Coincidentemente, hoje minha mãe foi notificada do pagamento que fiz para ela, e imediatamente ligou para o número 0800 do PayPal - ela foi excepcionalmente bem atendida, diga-se de passagem - e informaram a ela que ela poderia fazer a transferência dos fundos disponíveis na conta PayPal dela direto para a C/C (e sem custo nenhum para ela), para isso bastando ela cadastrá-la também no PayPal (eu não sabia que isso era possível - foi uma grata surpresa para mim). O procedimento foi feito na hora, com ajuda passo-a-passo deles.

Desnecessário dizer que estou deveras impressionado com esta empresa - não posso deixar de pensar que, com custos tão baixos (no final das contas, a única cobrança foram os 2GBP na transferência dos fundos da minha conta para a dela), como esse negócio recupera os custos de operação e gera margem de lucro. Com certeza deve haver alguma coisa que não estou conseguindo enxergar - só espero que o modelo de negócio deles nunca mude...
o paypal cobra a taxa de acordo com o envio, se nao me engano quando voce for enviar o dinheiro há a opcao "personal payment" e "despesas da casa" ou algo assim, nessa categoria o paypal nao cobra taxa alguma...
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...