Citação:
Postado Originalmente por silvanojesus
Acho que não heim Firewalker... Pense se a pessoa manda converter na hora para real e se passa 7 a 11 dias para a grana chegar pro destinatário e na hora ele tem opção de escolher a moeda e converte dinovo esses 7 a 11 dias podem influenciar no valor do cambio ou seja a grana vai ser convertida duas vezes com valores diferentes de referencia cambial.
Seria o mesmo valor se fosse no mesmo dia...
|
O que eu quis dizer é que fato de eu ter escolhido real ou libra não vai influenciar no valor final, que foi a dúvida do wmoecke. A variação cambial altera o peso entre as moedas, mas a relação entre elas continuará a mesma. Exemplo:
01/02:
1,00 Libra = 3,00 Reais
ou
0,33 Libras = 1,00 Real
08/02 (supondo que o real tenha valorizado 10% em relação a Libra):
1,00 Libra = 2,70 Reais
ou
0,37 Libras = 1,00 Real
Se dia 01 eu tivesse escolhido Libra (1 Libra no caso), hoje eu ainda teria 1 Libra, que vale a 2,70 reais. (a)
Se dia 01 eu tivesse escolhido Real, (3 Reais no caso), hoje eu ainda teria 3 Reais, que vale 0,37 * 3 = 1,11 Libras. (b)
Repare que a proporção hoje (08/02) é a mesma independente de qual moeda eu tenha escolhido:
(a) 1 Libra = 2,70 Reais (2,70 / 1 = 2,70)
(b) 1,11 Libras = 3 Reais (3 / 1,11 = 2,70)
Concluindo, o fato de escolher Libra ou Real não vai me dar lucro ou prejuízo no montante final. A única coisa que alterará o montante final será a flutuação cambial, sendo que esta, neste caso específico, não há o que fazer.