Terremoto!
Voltar   Terremoto! > Resenhas > Livros de Autores Nacionais
Atualizar essa Página A Energia do Dinheiro - Glória Maria Garcia Pereira
Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
  (#1) Antiga
Gabriel Torres Gabriel Torres está offline
Administrador

Membro desde Out/2009
EUA
Padrão A Energia do Dinheiro - Glória Maria Garcia Pereira - 21/01/2003, 23:19 H

Título: A Energia do Dinheiro
Autor: Glória Maria Garcia Pereira
Número de Páginas: 240
Link para Comprar:
http://www.elsevier.com.br/site/prod...1301-0&cat=187

Resenha:

Este livro mostra os hábitos que temos em relação a dinheiro e dá várias dicas de como mudá-los. Há vários exemplos. O mais interessante em minha opinião foi o de se perguntar: "como ganhar dinheiro a partir de R$ 1". Realmente esse exercício abre a mente, no sentido de pararmos de pensar em "isso é impossível" para "como posso fazer isso". A autora dá cursos nessa área e um dos exemplos mais legais é justamente sobre um ex-aluno que foi desafiado pelo exercício do R$ 1 e acabou se mostrando um grande empreendedor. É um livro bem interessante, ainda mais por estar focado em nosso mercado.

Entretanto quem está acostumado com o estilo dos demais livros que recomendamos, especialmente os do Kiyosaki, pode achar esse livro meio "lenga-lenga". Mas de qualquer forma, é uma leitura que aumentará mais a sua educação financeira, e isso é o que importa.

Conclusão Final: Recomendado

Link para Comprar:
http://www.elsevier.com.br/site/prod...1301-0&cat=187
Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados
  (#2) Antiga
sergiovsr sergiovsr está offline
Membro Pleno

Membro desde Jan/2010
Padrão 24/01/2010, 14:28 H

Bom começei a ler o livro, e até agora tá me parecendo mais como "O Segredo", só fala do dinheiro como "energia'' (embora o conceito seja interessante". É energia pra lá, energia pra cá...pensamento pra cá, pensamento pra lá....

Mas eu to gostando, e acho que depois desse inicio "astral", o livro ta melhorando, principalmente quando começa a falar da leis do dinheiro.

Quando terminar, concluo minha opiniao.
Responder com Quote
  (#3) Antiga
Bruno T. Bruno T. está offline
Membro Pleno

Membro desde Jan/2011
Poços de Caldas, MG
Padrão 17/01/2011, 21:30 H

Prefiro livros mais "técnicos" e práticos, como os do Cerbasi e do Kiyosaki, e, por isso, coloco-me na turma dos que acham o livro resenhado uma lenga-lenga, mais para auto-ajuda (e, aí, concordo com o comentário do Sérgio, acima) do que para finanças pessoais.
E, para aumentar a educação financeira do leitor, existem opções muito, mas muito, melhores.
Responder com Quote
  (#4) Antiga
sergiovsr sergiovsr está offline
Membro Pleno

Membro desde Jan/2010
Padrão 30/01/2011, 00:30 H

Sinceramente, li o livro forçado até a metade, mas não consegui continuar. Não que seja ruim, mas as ideias são meio exotericas, como "pensar positivo, isso é um fluxoooo". Pra quem curti(e acredita) deve ser bom. Eu não gostei.
Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados
Resposta

Compartilhe Este Tópico

Bookmarks

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...