Terremoto!
Voltar   Terremoto! > Resenhas de Livros > Livros de Autores Nacionais
Atualizar essa Página Dinheiro - Os Segredos de Quem Tem - Gustavo Cerbasi

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
(#1)
Antiga
Gabriel Torres Gabriel Torres está offline
Administrador

Membro desde: Out/2009
Cidade, Estado: EUA
Padrão Dinheiro - Os Segredos de Quem Tem - Gustavo Cerbasi - 01/05/2003, 22:19 H

Título: Dinheiro - Os Segredos de Quem Tem
Autor: Gustavo Petrasunas Cerbasi
Número de Páginas: 161
Link para Comprar: http://www.submarino.com.br/books_pr...2401&franq=357
Resenha:

A primeira impressão que tive quando olhei este na livraria pela primeira vez foi: Apareceu um imitador do Mauro Halfeld. De fato, o tamanho do livro, a foto da capa [da primeira edição; nas reimpressões subsequentes a capa foi alterada] e o acabamento gráfico lembram o livro do Halfeld. Vencido esse preconceito inicial, surpresa. O livro é ótimo. O autor mostra caminhos viáveis para a independência financeira e, como é um autor nacional, o livro está 100% adaptado à nossa realidade. O ponto forte desse livro, ao meu ver, está no trabalho de esclarecer sobre os mitos e as crenças que temos quando o assunto é dinheiro. De fato, desde que comecei a estudar esse assunto vi que toda a problemática do ter/não ter dinheiro está ligado a padrões de comportamento e a crenças/mitos que carregamos conosco desde pequenos. Este livro deixa isso muito claro e faz um excelente trabalho no esclarecimento dos nossos mitos e crenças. O autor é do tipo prático e apresenta, na página 116, um roteiro fantástico para todos aqueles que querem obter sua independência financeira. E você verá que as ações para tal envolvem uma série de mudanças em nosso comportamento.

Descontando dois erros importantes (na página 144 o autor considera a inflação brasileira média como sendo de 0,5% ao mês e na página 148 o autor diz que a inflação brasileira de 2002 foi de 12%, quando na realidade foi de 23,97%) e alguns erros de português (concordância), esse livro é leitura obrigatória e o colocará mais perto da sua independência financeira. Compre.

Conclusão Final: Recomendado

Link para Comprar: http://www.submarino.com.br/books_pr...2401&franq=357
Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados
(#2)
Antiga
Marcelo Machado Marcelo Machado está offline
Membro

Membro desde: Fev/2010
Padrão 28/03/2010, 23:18 H

Estou lendo os livros do Gustavo Cerbasi e, antes de ler "Investimentos Inteligentes", resolvi ler esse.

Além do preço extremamente baixo (tem a opção do livro em formato de bolso¹ e ainda dá pra ganhar desconto se tiver cupom) o livro é realmente muito interessante. Excelente livro pros iniciados no assunto, de leitura fácil e introdutória.

¹ Dinheiro: os Segredos de Quem Tem - Edição de bolso - R$ 11,70

Última edição por Gabriel Torres : 01/04/2010 às 17:17 H Motivo: corrigi pequeno erro de português
Responder com Quote
(#3)
Antiga
Evandro Evandro está offline
Moderador Global

Membro desde: Jan/2010
Cidade, Estado: Ribeirão Preto - SP
Padrão 31/03/2010, 20:37 H

Excelente livro !

Eu nunca precisei ler um livo de novo mas este eu faço questão.

Li ele quase em um tapa só na sala de espera de um consultório hehehe, o problema é que os dias demoram a passar pra se juntar $$.

Recomendadíssimo !
Responder com Quote
(#4)
Antiga
RAFAMP RAFAMP está offline
Membro

Membro desde: Jan/2010
Cidade, Estado: Brasília - DF
Padrão 04/04/2010, 11:58 H

Citação:
Postado Originalmente por Marcelo Machado Ver Mensagens
Estou lendo os livros do Gustavo Cerbasi e, antes de ler "Investimentos Inteligentes", resolvi ler esse.

Além do preço extremamente baixo (tem a opção do livro em formato de bolso¹ e ainda dá pra ganhar desconto se tiver cupom) o livro é realmente muito interessante. Excelente livro pros iniciados no assunto, de leitura fácil e introdutória.

¹ Dinheiro: os Segredos de Quem Tem - Edição de bolso - R$ 11,70
Qual a diferença? A versão de bolso é aquela minúscula?
Responder com Quote
(#5)
Antiga
Marcelo Machado Marcelo Machado está offline
Membro

Membro desde: Fev/2010
Padrão 04/04/2010, 15:55 H

Rapaz, a diferença é o preço e o tamanho. O texto é o mesmo.

Ele tem 18/12/1 cm de Altura/Largura/Profundidade.
Mas realmente tem gente que não gosta de ler livros pequenos. Pra mim não faz [tanta] diferença (já que a diferença de preços é bem significativa).
Responder com Quote
(#6)
Antiga
Jorge Iten Jorge Iten está offline
Membro

Membro desde: Abr/2010
Padrão 09/04/2010, 10:01 H

Bom, descobri o fórum a pouco tempo, procurando alguns livros, que o Robert indica ao final de Pai rico, Pai pobre, procurando alguns livros nacionais, achei esse, li o livro e achei bastante interessante, o autor inclusive alguns cálculos que muita gente desconhece.
Responder com Quote
(#7)
Antiga
Luciano Lira Luciano Lira está offline
Membro

Membro desde: Mar/2010
Padrão 01/05/2010, 08:17 H

Já fiz o pedido e estou na espera. Mas certamente não decepcionará. Acho muito salutar os comentários feitos pelo Gabriel, mostrando-nos o caminho das pedras.

Valeu, Gabriel! Grande abraço.
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...