Terremoto!
Voltar   Terremoto! > Resenhas de Livros > Livros de Autores Nacionais
Atualizar essa Página Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
(#1)
Antiga
Gabriel Torres Gabriel Torres está offline
Administrador

Membro desde: Out/2009
Cidade, Estado: EUA
Padrão Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi - 05/04/2006, 22:19 H

Título: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos
Autor: Gustavo Cerbasi
Número de Páginas: 172
Link para Comprar: http://www.submarino.com.br/books_pr...T=SE&franq=357
Resenha:

Este é um livro sensacional. Mesmo aqueles que não estão atualmente em uma relação de par aprenderão muito com este livro. É uma mistura perfeita entre auto-ajuda para casais (extremamente objetiva, diga-se de passagem) e educação financeira. Com este livro Gustavo Cerbasi firma-se como um dos melhores autores sobre independência financeira do Brasil.

O livro começa traçando o perfil de cada membro do par culminando em um "Horóscopo Financeiro do Amor", relatando o que normalmente acontece em relação às finanças do casal juntando o perfil de cada um. Sensacional, idéia originalíssima e o livro começa com pé direito.

O livro continua com um sem-número de informações não só para o casal atingir suas metas e a tão sonhada independência financeira, mas também analisando o lado humano da coisa, as crises que casais normalmente passam e várias dicas importantes.

Casais Inteligentes Enriquecem juntos é um dos melhores livros sobre educação financeira que já li e recomendo a todos. Como disse, mesmo aqueles que não estejam atualmente em uma relação amorosa irão tirar muito proveito deste livro.

Funciona? Com certeza. Basta você e sua cara-metade lerem, relerem e decidirem juntos mudar antigos hábitos em relação a dinheiro que com certeza vocês terão muito sucesso financeiro e possivelmente serão ainda mais felizes, por diminuirem o estresse que normalmente envolve o grande "tabu" da nossa sociedade, que é conversar francamente sobre dinheiro, hábitos de gasto e mudanças comportamentais.

Conclusão Final: Recomendado

Link para Comprar: http://www.submarino.com.br/books_pr...T=SE&franq=357
Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados
(#2)
Antiga
Evandro Evandro está offline
Moderador Global

Membro desde: Jan/2010
Cidade, Estado: Ribeirão Preto - SP
Padrão 27/02/2010, 11:16 H

Muito bom o livro, gostoso de ler e com ótimas dicas em diversos pontos.

Achei ele um ótimo começo. Agora "só" preciso achar os fundos com rendimento bom hehehehe

Ah, achei legal que ele cita o terremoto como site indicado.

Última edição por Evandro : 27/02/2010 às 11:20 H
Responder com Quote
(#3)
Antiga
Firewalker Firewalker está offline
Membro

Membro desde: Dez/2009
Cidade, Estado: Cubatão/SP
Padrão 27/03/2010, 14:11 H

Apesar de eu não ser casado, este foi definitivamente o melhor livro que eu já li a respeito de educação financeira.

Este e Pai Rico Pai Pobre foram os livros que, sem dúvidas, mudaram a minha vida, inclusive a minha futura profissão!

Poupança: Uma maneira segura de perder dinheiro.
Responder com Quote
(#4)
Antiga
Moderador Global

Padrão 27/03/2010, 14:15 H

Achei curioso que o tom que ele escreve este livro é algo "pra casal", já o "dinheiro, segredos de quem tem" ele fala mais como pai ou professor dando bronca.
Responder com Quote
(#5)
Antiga
Rubiana Rubiana está offline
Membro

Membro desde: Mai/2010
Padrão 21/05/2010, 15:26 H

Olá!
Eu localizei o site do Terremoto através das indicações que constam neste livro.
Adorei o livro, mas meu marido e eu divergimos bastante sobre finanças...Ele não quer nem saber do assunto! Atualmente esta tem sido minha maior dificuldade, depois de casada não dá para planejar a vida financeira sozinha ou fazer “do meu jeito”.
Mas aos poucos estou tentando mostrar que a independência financeira nos proporciona LIBERDADE DE ESCOLHA, de todas as vantagens de se ter dinheiro, acho essa a mais importante.
Responder com Quote
(#6)
Antiga
Firewalker Firewalker está offline
Membro

Membro desde: Dez/2009
Cidade, Estado: Cubatão/SP
Padrão 21/05/2010, 20:12 H

Citação:
Postado Originalmente por Rubiana Ver Mensagens
Olá!
Eu localizei o site do Terremoto através das indicações que constam neste livro.
Adorei o livro, mas meu marido e eu divergimos bastante sobre finanças...Ele não quer nem saber do assunto! Atualmente esta tem sido minha maior dificuldade, depois de casada não dá para planejar a vida financeira sozinha ou fazer “do meu jeito”.
Mas aos poucos estou tentando mostrar que a independência financeira nos proporciona LIBERDADE DE ESCOLHA, de todas as vantagens de se ter dinheiro, acho essa a mais importante.
Concordo sobre a maior vantagem do dinheiro.

Que problemão hein, o conjuge não querer nem saber de finanças. Ai fica difícil. Mas acho que aos poucos dá pra ir mostrando a importância disso pro futuro.

Poupança: Uma maneira segura de perder dinheiro.
Responder com Quote
(#7)
Antiga
silvanojesus silvanojesus está offline
Membro

Cidade, Estado: Brasília / DF
Enviar mensagem via MSN para silvanojesus Enviar mensagem via Skype para silvanojesus
Padrão 23/05/2010, 16:19 H

Nossa Rubiana esse é o medo que tenho viu... vejo tantas pessoas que nao querem nem saber sobre dinheiro que até transformei isso em um critério de avaliação das candidatas (). Ainda bem que eu e minha namorada conversamos constantemente sobre isso e ela é bem aberta ao assunto. Atualmente começou até a mudar o seu trato com o dinheiro e já tem intenção de começar algum investimento.

PS: Dei o livro "Pai Rico, Pai Pobre" pra ela ler...

Silvano Jesus
Designer

--------------

Visitem, site novo:
www.silvanojesus.com.br
O Monge é o Pai Rico!

--------------
- Os Axiomas de Zurique
- Pai Rico Pai Pobre
- Nerd Rico, Nerd Pobre
- O Monge e o Executivo
Responder com Quote
(#8)
Antiga
Moderador Global

Padrão 28/05/2010, 01:11 H

Homens.. tsc tsc

Achei curioso ele não querer, é o primeiro caso que vejo de homem que não se interessa em ter um futuro mais tranquilo. Não que as mulheres sejam irresponsáveis, longe disso, mas vejo muitas que não pensam no presente, quem dirá no futuro financeiro, preferem ocupar-se com outras coisas..

Mas com o tempo você deve conseguir, a mulher sempre dobra o marido com suas táticas. ^_^
Responder com Quote
(#9)
Antiga
Gabriel Torres Gabriel Torres está offline
Administrador

Membro desde: Out/2009
Cidade, Estado: EUA
Padrão 02/06/2010, 19:31 H

Citação:
Postado Originalmente por Rubiana Ver Mensagens
Olá!
Oi Rubiana,

Seja bem-vinda ao nosso fórum.

Olha isso é complicado mesmo. Um casal tem que ser uma "dupla dinâmica", estar no mesmo barco. Do contrário a relação vira "cabo de guerra"... Bem, acho que você vai ter de achar um ponto de equilíbrio para lidar com o seu marido, ou então arrumar uma maneira para que dê um "estalo" ("clique") nele para a educação financeira. Dá uma lida nos demais livros do Gustavo Cerbasi que recomendo por aqui, eles trazem algumas dicas que poderão lhe ser úteis nesta situação.

Abraços,
Gabriel.

Por favor, poste suas dúvidas no fórum. Não respondo dúvidas enviadas através de mensagens privadas.
Responder com Quote
(#10)
Antiga
Plooc Plooc está offline
Membro

Membro desde: Ago/2010
Cidade, Estado: São Paulo - SP
Padrão 04/08/2010, 14:41 H

Estou atualmente lendo este livro, e posso dizer(mesmo não sendo casado) que é um dos melhores livros de educação financeira que já lí!
Acho que todos deveriam ler este livro, independende se são namorados, casados, separados, solteiros, etc...
Assim que terminar de ler e tiver um idéia completa do livro, faço um post mais especifico sobre ele.

“Falta de iniciativa pode ser ruim. Iniciativa sem conhecimento pode ser um desastre”.
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...