Os Muito, Muito Ricos e Como Eles Conseguiram Chegar Lá – Max Gunther

Os Muito, Muito Ricos e Como Eles Conseguiram Chegar LáEste é mais um dos livros do Max Gunther que ficaram por anos esgotados mas que estão sendo re-editados pela Harriman House, que está fazendo um excelente trabalho.

Originalmente publicado em 1972, o livro conta a história de 15 multimilionários norte-americanos da época. Uma coisa bacana que a editora fez foi publicar uma tabela na primeira página listando as fortunas em valores corrigidos pela a inflação, assim você sabe que quando o autor fala que fulano tem 100 milhões de dólares, você sabe que seria o equivalente hoje a 522 milhões (!). E este é o patarmar do sujeito “mais pobre” abordado no livro!

As histórias são fantásticas, e Gunther é um excelente contador de histórias, sempre tentando dar o foco no que a pessoa fez de diferente em relação às pessoas “comuns”. O mais bacana do livro é que tudo o que ele escreve é baseado basicamente em entrevistas que ele fez cara-a-cara com as pessoas retratadas. Com as pessoas que ele não teve contato, ele preferiu republicar relatos de outras pessoas que tiveram esse privilégio. Assim, alguns (poucos) capítulos são escritos por outros jornalistas.

Esta é uma excelente pedida se você gosta de ler histórias de pessoas bem sucedidas e como elas chegaram “lá”.

Conclusão Final: Recomendado

Ficha Técnica

Título: Os Muito, Muito Ricos e Como Eles Conseguiram Chegar Lá
Título Original: The Very, Very Rich and How They Got That Way
Autor: Max Gunther
Número de Páginas: 400 (em português), 356 (em inglês)
Link para comprar (em português)
Link para comprar (em inglês)