Vendedor Rico – Blair Singer

Vendedor RicoAdmito que fiquei relutante em ler este livro. “Um livro sobre vendas”, pensei. E todos os livros sobre vendas que já havia tentado ler eram muito chatos e não conseguia passar da segunda página. Mas com esse livro foi muito diferente. O autor começa explicando que todos nós somos vendedores natos. Lidar com esposa, com filhos, com colegas de trabalho… Isso requer uma boa dose de “vendas” (vender uma idéia, por exemplo). O livro é extremamente divertido, e o autor classifica os vendedores em cinco diferentes raças de cachorros (o título original do livro é SalesDogs): Poodle (o refinado), Golden Retriever (o que quer agradar sempre), Chiahua (o técnico), Basset Hound (o afetuoso) e o Pit Bull (o estraçalhador).

De acordo com o autor, o macete é descobrir que tipo de cliente você tem para agir de acordo. O ideal para vencer é ser uma mistura de raças.

Um livro indispensável se você, como eu, não tem nenhum treinamento em vendas. É um excelente guia para iniciantes no assunto. Pode comprar.

Este livro faz parte da série “Rich Dads Advisors”, escrita por amigos de Robert Kiyosaki. Outros livros dessa série incluem “Loopholes of the Rich” (brechas legais que os ricos usam para pagar menos impostos), “Owning your own Organization” (como ter a sua própria empresa S/A), “Real state riches” (sobre investimento em imóveis) e “Protecting your #1 Asset” (sobre propriedade intelectual). Nenhum destes deve ser publicado no Brasil, já que são específicos para o mercado norte-americano.

Obs: Li este livro no original em inglês e por isso não tenho como avaliar a qualidade da tradução/adaptação.

Conclusão Final: Recomendado

Ficha Técnica

Título: Vendedor Rico
Título Original: Sales Dogs
Autor: Blair Singer
Número de Páginas: 229 (português), 272 (inglês)
Link para comprar (em português)
Link para comprar (em inglês)