Zeitgeist Addendum

Eu gosto da série de filmes Zeitgeist, mas nunca publiquei nada por aqui por achá-la muito “teoria da conspiração” demais e deve ser vista com cautela e não como verdade absoluta, mas é de qualquer forma recomendada para pelo menos nos questionarmos sobre as “verdades” que sabemos ou achamos que sabemos.

O segundo filme da série, Zeitgeist Addendum, é menos polêmico e pode ser visto tranquilamente mesmo por aqueles que não têm muita paciência para teorias conspiratórias. Ele trata do sistema financeiro e como a população é manipulada para ser mera engrenagem do sistema — a famosa “corrida dos ratos”.

O filme traz ainda uma extensa entrevista com o John Perkins, sendo que eu já havia recomendado o trabalho dele a vocês.

Teoria conspiratória ou não, concordando ou não com o que é dito no filme, ele é muito interessante de se assistir, pelo menos para você refletir se não está sendo “manipulado” a ser uma mera engrenagem no “establishment”.

O vídeo está disponível no Netflix e de graça no site oficial do filme, com legendas em português (clique no ícone da engrenagem para ativá-la).