The Zeroes – Randall Lane

The Zeroes - Randall LaneO livro conta as aventuras do autor durante os anos 2000, quando ele montou revistas voltadas ao traders cheios da grana e que gostavam de aparecer, chamadas Trader Monthly e Dealmaker. O livro é bem escrito e tem passagens hilárias, e mostra bem as diferenças de quem tem grana e de quem age como se tivesse grana, que são coisas bem diferentes e explicadas de maneira melhor no livro Stop Acting Rich, de Thomas Stanley. Zeroes é um excelente estudo de caso para detectar os conceitos emitidos em Stop Acting Rich.

A minha única crítica pessoal ao autor é que na capa do livro ele é listado como sendo um “empreendedor”, quando na realidade a história não é bem essa, ele queria que alguém montasse as revistas para ele trabalhar como empregado. Inclusive, quando ele se tornou sócio, fez todas as besteiras possíveis e imaginárias presentes em qualquer lista do que não fazer. A leitura dessas partes em que ele conta do que fez pelo negócio dele devem ser lidas tendo em conta que o autor não possui a menor educação financeira (tradução: ele não leu Stop Acting Rich…), e serve justamente de aprendizado do que não fazer, embora o autor em momento algum tenha feito qualquer tipo de auto-crítica ou relatado o que faria diferente, e o leitor desavisado pode pensar, incorretamente, que as besteiras que o autor fez são corretas ou são a norma.

O livro é interessante, mas sua leitura não é obrigatória, fica aqui mais como curiosidade. Se você curte uma história envolvendo pessoas que ficaram ricas com o mercado financeiro e seus exageros e de um editor de revistas para esse público que pensa que é empreendedor e fez tudo “errado”, é um livro bacana. Ou seja, um bom livro para uma hora de lazer, para caso você já esteja com seu plano para independência financeira em curso e quer ler algo relacionado à riqueza para relaxar.

Conclusão Final: Neutro

Ficha Técnica

Título: The Zeroes
Autor: Randall Lane
Número de Páginas: 368
Link para comprar